Velocidade
None

FÓRMULA 1

Lewis Hamilton minimiza chegada de Bottas: "Estou aqui para ganhar"

Atual vice-campeão mundial garante que brigará pelo título em 2017

postado em 18/02/2017 12:36

AFP
Lewis Hamilton terá um novo companheiro de equipe na próxima temporada da Fórmula 1. Com a surpreendente aposentadoria de Nico Rosberg, atual campeão mundial, a Mercedes precisou buscar um novo nome para o posto de segundo piloto e o encontrou na Williams, tirando Valtteri Bottas da escuderia inglesa.

A contratação do piloto finlandês não parece mexer com os brios de Hamilton, que minimizou a chegada no novo parceiro e ressaltou que sua meta será brigar pelo título independentemente de quem será seu companheiro de equipe.

“Honestamente, não é algo que tenho pensado muito. Sempre existirá um companheiro de equipe, não importa quem seja ou de onde venha. Sei de onde veio, mas estou aqui para ganhar”, afirmou.

Nos dez anos em que está na Fórmula 1, o inglês teve quatro colegas de equipe entre os períodos correndo pela McLaren e pela Mercedes. De acordo com Hamilton, o mais importante será a adaptação de Bottas ao novo time.

“Meu objetivo segue sendo exatamente o mesmo. Com um novo companheiro, se espera que entre bem na equipe, pois temos mais de 1000 pessoas no time, não se trata apenas de nós dois. Houve anos em que conseguimos bons resultados, mas não fomos campeões, pois o outro piloto não estava à altura”, acrescentou.