Velocidade
None

FÓRMULA 1

Christian Horner crê que melhora do carro manterá Verstappen na Red Bull

Chefe da escuderia afirma que piloto deverá permanecer na equipe

postado em 17/08/2017 10:24 / atualizado em 17/08/2017 11:07

AFP
A frustrante temporada de Max Verstappen, reflexo do mau momento do carro Red Bull, poderia ser motivo para o holandês trocar de equipe na Fórmula 1 - fala-se bastante de interesses de Mercedes e Ferrari. Para Christian Horner, chefe da escuderia, os problemas, e a atual sexta colocação no Mundial de pilotos, porém, não preocupam, e ele deve permanecer.

"Eu não penso assim [que ele possa estar de saída]. Eu acho que ele vê o que estamos fazendo. Ele é impaciente como qualquer jovem, mas sabe que tem coisas boas por vir. Desde quando começamos a temporada, até agora, solucionamos algumas questões. Há um progresso bem nítido", afirmou Horner, nesta quinta-feira, ao Autosport.

Atualmente, Verstappen tem contrato com a Red Bull até 2019. Além do interesse principalmente da Mercedes, que perdura desde quando o piloto disputava a Fórmula 3, em 2014, especula-se que o holandês estaria "perdendo confiança" muito por conta de um problema de embreagem na Áustria, e "preocupado" com o que o motor Renault poderia entregar no próximo ano.

Horner, ciente do momento vivido pela escuderia, comentou sobre o assunto: "O que se reflete sobre um pedaço de papel deve refletir na relação e no desejo de ambos os lados. Não adianta falar do contrato com Max e sobre seu término, no momento, porque é preciso primeiro fornecer-lhe um carro competitivo para que possa vencer", disse.

Antes de finalizar, ele continuou. "E eu tenho certeza que se nós fizermos isso, eu não acho que tenha outra equipe pela qual Max queira estar", completou.

Tags: velocidade redbull