Velocidade
None

F-2

Sérgio Sette Câmara conquista primeira vitória na carreira na Bélgica

Mineiro chegou à sua primeira vitória no circuito de Spa-Francorchamps

postado em 27/08/2017 18:09

Sebastiaan Rozendaal / Dutch Photo Agency
O piloto mineiro Sérgio Sette Câmara conquistou neste domingo, em Spa-Francorchamps, na Bélgica, sua primeira vitória no Campeonato Mundial de F-2. O fim de semana de Sette Câmara começou ainda na sexta-feira, com a única sessão de treinos livres. Logo na sequência aconteceu a tomada de tempos que, com a pista molhada, apresentou uma nova condição para os pilotos. Sérgio montou uma configuração diferente para o carro e, com 2m23s424 se classificou na 11ª posição para a corrida.

Na primeira prova, Sérgio conseguiu uma boa largada e, com foco em buscar seus primeiros pontos no campeonato, tentou ganhar posições. Com um conjunto rápido e confiável, conseguiu algumas ultrapassagens, ganhou uma posição no pit-stop e, ao fim das 25 voltas, recebeu a bandeirada em oitavo. Este resultado ainda foi melhorado para o sexto lugar após a desclassificação técnica de dois concorrentes. Com isso, Sérgio abriu sua pontuação no campeonato já somando oito pontos.

Pelo resultado da corrida de sábado, Sérgio partiu no domingo da segunda fila do grid, em terceiro. Fez uma volta de aquecimento de pneus muito técnica e, no momento que as luzes vermelhas se apagaram, ‘saltou’ no meio do grid e, com isso, antes mesmo da primeira curva, já liderava. Aos poucos, foi construindo uma pequena vantagem, mas, que lhe mantinha fora da condição de ser atacado pelos concorrentes. A três voltas do fim, Sérgio começava a sofrer um pouco com os pneus já desgastados quando, então, um acidente ocasionou a entrada do Safety-Car na pista que, permaneceu lá até a bandeirada final.

“Estou extremamente feliz por ter conquistado minha primeira vitória na F-2. Ganhar em Spa, no ano de estreia e, mais ainda, em uma equipe média não tem nem palavras para descrever. Deu tudo certo no fim de semana e consegui vencer”, disse o piloto.