Velocidade
None

FÓRMULA 1

Após brilharem na Malásia, pilotos da Red Bull esperam desafio no Japão

Pilotos da montadora subiram ao pódio no GP da Malásia, nesse domingo

postado em 03/10/2017 18:35 / atualizado em 03/10/2017 18:35

AFP / Manan Vatsyayana
Maior destaque do GP da Malásia de Fórmula 1, no fim de semana, a Red Bull projeta um desafio mais complicado pela frente no GP do Japão, no domingo que vem. O holandês Max Verstappen, vencedor da prova disputada em Sepang, aposta na concentração para voltar a se destacar.

"Minha curva favorita é a sequência da 'S', no primeiro setor, mas também é a parte mais difícil da pista e você precisa estar muito concentrado para obter o melhor acerto no carro", projetou Verstappen, que se diz familiarizado com o traçado japonês.

"O Circuito de Suzuka sempre será um lugar especial para mim porque eu fiz minha estreia na Fórmula 1 lá, num treino livre de sexta-feira. É uma típica pista 'old-school'", disse o jovem holandês.

Terceiro colocado na Malásia, o australiano Daniel Ricciardo também acredita que a Red Bull terá mais trabalho em Suzuka. "É uma pista dura para qualquer piloto. Mas o primeiro setor é divertido e há muito tempo que se pode ganhar com o acerto correto do carro. E a última chicane é a curva mais difícil no traçado."

Tanto Verstappen quanto Ricciardo se disseram ansiosos pelo contato com os fãs japoneses. "Eu não posso falar do Japão sem mencionar os fãs. Sempre ganhamos presentes incríveis lá e você pode vê-los nas arquibancadas vestidos com os macacões e as marcas dos carros e capacetes, é muito especial", disse o australiano.

Tags: fórmula 1 velocidade automobilismo maisesportes