Basquete
None

BASQUETE

UniCeub/BRB apresenta elenco ao público e aposta em renovação do marketing

Novos produtos, como copos dos jogadores, estarão à venda em dias de jogo

postado em 26/08/2016 11:24

Vítor de Moraes /Correio Braziliense

Divulgação
O adeus de Arthur foi um baque para o torcedor brasiliense. Embora tivesse o protagonismo reduzido a cada temporada no UniCeub/BRB, o ala tem dedos — e mãos — nos títulos conquistados pelo tetracampeão nacional. A renovação toma forma aos poucos, e o mesmo acontece nas questões extra-quadra. Desta vez, o marketing da equipe será repaginado.


O tratamento ao antigo torcedor e a forma de atrair novos fãs havia caído na mesmice. Reclamações eram frequentes a cada início de biênio. Alguns não conseguiam nem comprar o uniforme. Desta vez, além de contratações (Alex de Oliveira, Fab Melo, João Phylippe e Lucas Mariano), 2016/2017 começa diferente.

 

A nova forma de se relacionar com o torcedor começa nesta sexta-feira (26/8), em evento gratuito no estacionamento do Boulevard Shopping (Setor Terminal Norte), a partir das 18h. Usualmente apresentado apenas à imprensa, o elenco desta temporada dará as caras para o público.

 

Haverá, ainda, a inauguração do hall da fama do time. Arthur, hoje jogador do Vitória, será o primeiro jogador conduzido. As mãos do ala serão eternizadas, como os pés dos atletas do futebol. A marca do primeiro dos cinco atletas ficará em exibição no Ginásio da Asceb.

 

O UniCeub/BRB também lançará um novo uniforme, na cor preta. Ele estará disponível para venda a preço promocional nesta noite, a R$ 80. O Basketball Weekend ainda terá campeonato 3x3, exposição de grafite — Gurulino, notório nas ruas brasilienses, estará presente —, perguntas e respostas com a platéia, dança de rua, batalha de rap. Lucas Mariano, inclusive, ensaiou alguns passos (veja vídeo).

 

 

 

A entrada de uma empresa no grupo de produtores de jogos movimentou o marketing. Nas partidas no Ginásio da Asceb (904 Sul), o bar terá copos dos jogadores, cardápio variado e venda de camisas não só de jogo, mas também de passeio, como na NBA, bonés e outros acessórios.

 

“Queremos implementar, também, uma cultura de jogos temáticos. Teremos, por exemplo, o Fúlvio Day, quando o armador estiver próximo de alcançar uma marca expressiva no campeonato”, antecipa Bernardo Bessa, diretor de marketing do Instituto Viver Esporte (IVE), detentor da franquia. “Antes, durante e depois das partidas, mudaremos por completo. A proposta é o entretenimento”, continua Bessa. Um grupo de cheerleaders foi contratado para a temporada.

 

Estreia de gala

A Liga Nacional de Basquete (LNB) divulgou, ontem, a tabela da primeira rodada do Novo Basquete Brasil (NBB) 2016/2017. O UniCeub/BRB finalmente volta a estrear em casa. A última vez foi na temporada 2008/2009, contra o extinto Assis. Desta vez, o “novato” Vasco, que disputa o primeiro NBB, será o adversário. Devido à expectativa de público, o Ginásio Nilson Nelson deve abrir os portões, em data ainda indefinida.

 

Ainda não há nenhuma data de início de competição acertada. A primeira, porém, deve ser a Liga Sul-Americana, da qual o UniCeub/BRB defende o título, provavelmente em meados de setembro.

 

A outra novidade da temporada será o Campo Mourão. Com o fim do São José, o vice-campeão da Liga Ouro (segunda divisão do NBB) foi convidado pela liga e recolocará o Paraná no campeonato nacional. O estado não tem um representante desde 2009/2010, com o Londrina.

 

A cara de 2016/2017

Ao fim da temporada 2015/2016, o UniCeub/BRB encerrou os vínculos com Arthur, Diego, Cipolini, Coimbra e Pureza. Por outro lado, trouxe Alex de Oliveira, Fab Melo, João Phylippe e Lucas Mariano. Flagrado em exame antidoping, o pivô Ronald não poderá jogar. Jogadores cujas participações foram essenciais, como Deryk, Fúlvio e Guilherme Giovannoni, permanecem em Brasília. O ala-pivô Giovannoni será o único ausente na apresentação do elenco nesta noite. O camisa 12 participou da campanha da Seleção Brasileira nos Jogos do Rio e terá a semana de folga. O técnico Bruno Savignani continuará no comando.

 

Programação

Sexta-feira (26)

18h às 21h

Apresentação do elenco, mascote, uniformes e cheerleaders

Hall da fama

Desafio das estrelas

Campeonato Brasileiro 3x3 masculino

Exposição de grafite com Gurulino, Siren, Pomb e Yong

Wilson de Melo (Harlem Globetrotters)

 

Sábado (27)

10h às 21h

Torneio de três pontos (aberto para o público)

Campeonato Brasileiro 3x3 masculino e feminino

Exposição de grafite com Gurulino, Siren, Pomb e Yong

Dança de rua e batalha de rap

Jogo de perguntas e interações com os torcedores

Wilson de Melo (Harlem Globetrotters)

 

Domingo (28)

13h às 19h30

Campeonato 3x3 masculino e feminino (fase final)%u200B

Final do torneio de três pontos

Campeonato de enterradas

Beat box