Basquete
None

NBB

Defesa do Bauru dominou o UniCeub/BRB nos dois jogos em Brasília

Time da capital arrisca eliminação no domingo, em partida fora de casa

postado em 26/04/2017 12:44 / atualizado em 26/04/2017 12:51

Minervino Junior/CB/D.A Press
A solidez defensiva do Bauru tem levado vantagem sobre o jogo fluido do UniCeub/BRB, nos play-offs do Novo Basquete Brasil (NBB). Sob pressão, o time de Brasília corre o risco de ser eliminado no domingo (30/4): após a vitória na estreia das quartas de final, após prorrogação, perdeu as duas partidas em casa e pode ver o adversário fechar a série jogando em casa, no Ginásio Panela de Pressão.

No último jogo na Asa Sul, na terça-feira (25/4), o time do técnico Demétrius Ferracciú levou tamanha dificuldade ao UniCeub/BRB que a equipe da capital teve aproveitamento de apenas 21% nas bolas de três pontos (5/24) e não passou de 55% nos chutes de dois pontos (24/44). Além disso, forçaram 16 erros de Brasília. Dois deles, nos minutos iniciais do último quarto, foram fundamentais para enterrar as chances de uma virada - que, desde o início da partida, sempre parecia improvável.

Os números demonstram a queda do rendimento ofensivo da equipe. No primeiro jogo, o ala-pivô Guilherme Giovannoni e o armador Fúlvio somaram, juntos, 54 pontos. No último, chegaram a 29, pouco além da metade. A atuação mais regular nos play-offs tem sido a do pivô Lucas Mariano, autor de um duplo-duplo no jogo 3, com 23 pontos e 10 rebotes.

Veja o rendimento dos jogadores mais utilizados pelo técnico Bruno Savignani:


Para não ser eliminado do NBB, o UniCeub/BRB precisa vencer a próxima partida e forçar o quinto jogo da série. O confronto que define a vida dos candangos está marcado para domingo (30/4), às 18h30, em Bauru, com transmissão do SporTV 2.