Basquete
None

BASQUETE

Com futuro indefinido, Brasília vê marketing eleito o melhor do Brasil

Time da capital promoveu ações inéditas no Ginásio da Asceb e conseguiu mobilizar bom público

postado em 19/07/2017 19:00

Brito Júnior/Unicebu
O torcedor de Brasília teve experiências diferenciadas na temporada passada do Novo Basquete Brasil (NBB). Com a cortina da distração, as noites temáticas, o hall da fama e as diversas novidades nos dias de jogos no Ginásio da Asceb, estar nas arquibancadas foi mais do que acompanhar a partida. O esforço da trabalho extraquadra do time da cidade, ex-UniCeub/BRB, foi reconhecido nesta quarta-feira (19/7): a Liga Nacional de Basquete (LNB) anunciou que Brasília ganhou o prêmio de melhor marketing da competição. 


O esforço extraquadra trouxe atrações inéditas no basquete brasileiro e também envolveu a criação do mascote e a mudança da logo da equipe. "É um título que nos envaidece muito, porque foi nossa primeira temporada no basquete. Então, sair com o melhor marketing de cara é muito gratificante. Na próxima temporada, é conseguir abocanhar o maior número de prêmios possíveis", brinca Bernardo Bessa, responsável pela coordenação das ações. A equipe do Distrito Federal também ganhou a categoria de melhor Twitter pelo trabalho desenvolvido no último campeonato. 

O Bauru, campeão nacional, ficou com o Melhor Facebook e o Melhor Instagram. A votação teve a participação das equipes de comunicação e marketing de todos os times, do estafe da LNB e da imprensa especializada.

Na próxima temporada, novas ideias estão para ser colocadas em prática. "Agora, é continuar impulsionando o time para dar continuidade no futuro do basquete. O trabalho de marketing é extremamente importante. Nossa meta para a próxima temporada é fazer um time forte, um marketing mais competente ainda para melhorar cada vez mais a experiência para o torcedor", diz Bessa. As iniciativas atraíram o torcedor. Em três oportunidades, todos os ingressos haviam sido vendidos antes mesmo do início da partidas.

A continuidade da equipe na elite do basquete nacional ainda está indefinida. O Instituto Viver Esporte tem até sexta-feira (21/7) para apresentar os comprovantes financeiros para a disputa da próxima edição do NBB.