Basquete
None

BASQUETE

Oficial: Guilherme Giovannoni deixa o basquete de Brasília

Capitão decidiu não renovar contrato. Equipe ainda não tem participação definida na próxima temporada do NBB

postado em 21/07/2017 11:40 / atualizado em 21/07/2017 12:12

Brito Junior/UniCeub
O principal rosto do basquete de Brasília decidiu deixar a capital. O ala-pivô Guilherme Giovannoni, 37 anos, capitão do UniCeub/BRB nos últimos anos, decidiu não renovar o contrato que se encerra em 31 de julho. 

Em oito temporadas no time da cidade, Giovannoni ganhou três títulos do Novo Basquete Brasil (NBB) e três da Liga Sul-Americana. Além disso, foi eleito o jogador mais valioso do torneio nacional em 2011 e representou a Seleção Brasileira nas duas Olimpíadas mais recentes.

A saída de Giovannoni será sentida em vários aspectos: Brasília perde o principal líder do elenco e um titular com média de 16,2 pontos e 7,5 rebotes por jogo. É a segunda saída confirmada do time que jogou a última temporada. A outra foi a do armador Fúlvio.

O jogador tinha laços fortes com Brasília e, desde 2011, gerencia na capital a escolinha de basquete GG12, com turmas para jogadores de 7 aos 50 anos. 

O destino do capitão brasiliense deve ser o Vasco, onde encontrará Fúlvio, parceiro de equipe nas últimas temporadas, e Nezinho, campeão do NBB ao lado dele em 2010, 2011 e 2012.

Os únicos jogadores com contrato para a próxima temporada são o armador Deryk, os alas Jefferson Campos e João Phyllipe e o pivô Lucas Mariano. 

Ainda assim, não é certo que o quarteto possa continuar em Brasília. Isso porque o Instituto Viver Esporte (IVE), dono da vaga da capital no NBB, tem até a próxima sexta-feira (28/7) para apresentar garantias financeiras de que conseguirá disputar a competição.