Basquete
None

NBB

Uberlândia derrota o Flamengo e Minas vence o Macaé pelo Novo Basquete Brasil

Mineiros têm aproveitamento de 100% em mais uma rodada do NBB

postado em 20/11/2014 22:26

Redação /Superesportes

Orlando Bento/Divulgação
A exemplo da rodada passada, os times mineiros tiveram aproveitamento de 100% no Novo Basquete Brasil. Minas e Uberlândia aproveitaram o mando de quadra a favor e venceram adversários do Rio de Janeiro, na noite desta quinta-feira. A equipe do Triângulo derrotou o Flamengo por 101 a 98, enquanto os minas-tenistas bateram o Macaé, 73 a 63.

Foi a segunda vitória seguida do Uberlândia, que começa a se recuperar no NBB depois de duas derrotas consecutivas nas primeiras rodadas. Audrei comandou o time do Triângulo, com 23 pontos, seguido pelo americano Caleb Brown, com 21, um a mais que o melhor do Flamengo, o argentino Herrmann.

O Uberlândia começou bem, mas levou a virada no segundo quarto. No terceiro, a equipe da casa reagiu e deixou o jogo equilibrado, só decidido nos instantes finais em favor do representante mineiro. Hélio, com quatro rebotes, se destacou nas assistências, enquanto Rodrigo Silva teve bom papel na defesa, apanhando quatro rebotes.

Minas

O Minas também conquistou a segunda derrota consecutiva, a terceira em cinco partidas, com aproveitamento de 50% no Novo Basquete Brasil. O time minas-tenista aproveitou bem o apoio da torcida na Arena JK para se impor diante do Macaé. Ansaloni foi o destaque e terminou como cestinha com 18 pontos. Além disso, foi muito bem na defesa, com dez rebotes apanhados.

O Minas abriu 14 pontos de frente e terminou o primeiro tempo com 36 a 22 no placar. Depois de um terceiro quarto equilibrado, o time minas-tenista controlou a partida e garantiu o resultado mesmo em desvantagem no quarto e último período. No fim, 73 a 63 para o MTC.

Tags: minas basquete Novo Basquete Brasil nbb uberlândia