Basquete
None

NBA

Em duelo contra LeBron James, Curry quer aproveitar 'fator casa' na grande final da NBA

Astros comandam Cavaliers e Warriors nos confrontos decisivos da NBA

postado em 28/05/2015 09:26 / atualizado em 28/05/2015 11:04

Ezra Shaw/AFP

Eleito MVP (Jogador Mais Valioso) da temporada regular 2014/2015, Stephen Curry sagrou-se campeão da Conferência Oeste, na madrugada desta quinta-feira, com o Golden State Warriors, que derrotou o Houston Rockets por 4 a 1 na série decisiva. No entanto, o armador está de olho em um título ainda maior: o da NBA. Na final da liga americana, o time californiano vai enfrentar o Cleveland Cavaliers, de LeBron James.

Já pensando em um duelo contra King James, considerado por muitos como o melhor jogador do mundo, Curry ressaltou a vantagem do mando de quadra nesta decisão. O privilégio se dá por conta do Golden State Warriors ter feito a melhor campanha geral da temporada regular, com 67 vitórias e apenas 15 derrotas. Sendo assim, a franquia da Califórnia poderá atuar em seu ginásio caso haja necessidade de um sétimo confronto.

“Isso é loucura em si mesmo”, disse Curry sobre enfrentar LeBron nas finais. “Ele é um cara que já ganhou dois anéis e (alcançou) cinco finais consecutivas. Ele é um jogador que você sabe o que esperar em finais. Mas ele já ganhou e agora é nossa hora de tirar proveito do fator casa e o momento em que estamos”, comentou o armador.

Como bem citou Curry, King James leva vantagem quando o assunto é experiência. Esta será a quinta decisão consecutiva do camisa 23 do Cleveland. Em 2011, pelos Cavs, foi vice-campeão ao perder para o San Antonio Spurs, porém sagrou-se bicampeão consecutivo defendendo o Miami Heat ao lado de Chris Bosh e Dwyane Wade. No ano passado, perdeu a final novamente para os Spurs.

Cestinha na derradeira vitória sobre os Rockets, com 26 pontos, Stephen Curry naõ deixou de comemorar o título da Conferência Oeste, mas mostrou estar com os pés no chão em relação à principal disputa de sua carreira até agora.

“Acho que essa conquista é especial para todos de Oakland”, contou Curry ao site Yahoo Sports. “Foi uma espécie de sentimento estranho comemorar sabendo que ainda precisamos de quatro vitórias para o campeonato. Você quer ser orgulhoso ao lembrar como foi difícil chegar a este ponto. Mas nós temos mais quatro (jogos) para vencer”, completou.

Tricampeão da NBA, o Golden State Warriors não chegava a uma decisão há 40 anos (1975), quando venceu seu último campeonato. O primeiro jogo da grande final ocorrerá no dia 4 cde junho, em Oakland, às 22 horas (de Brasília).

Tags: nba