Basquete
None

NBA

Após ganhar título, Leandrinho renova com Golden State Warriors por mais uma temporada

postado em 06/07/2015 22:26

Thearon W. Henderson/Getty Images/AFP
Segundo brasileiro a conquistar o título da NBA, Leandrinho ficará por mais uma temporada no Golden State Warriors. Nesta segunda-feira, a franquia californiana e o brasileiro entraram em um acordo para renovar seu contrato por um ano. Segundo noticiou a imprensa norte-americana, o jogador receberá 2,5 milhões de dólares (cerca de R$ 8 mi) para vestir a camisa da equipe na temporada 2015/16.

“Estou muito feliz por chegar a um acordo e poder renovar com os Warriors. É realmente muito bom estar em um lugar onde você é querido e onde você consegue desempenhar seu trabalho em alto nível. Poderei dar continuidade ao trabalho e a essa parceria que já me rendeu o título mais importante da minha carreira. Vamos trabalhar duro e começar tudo de novo para que possamos ter mais uma grande temporada juntos!”, celebrou o ala.

Aos 32 anos, Leandrinho chegou à NBA em 2003, e atuou no Phoenix Suns por sete anos. Depois, passou por Toronto Raptors, Indiana Pacers e Boston Celtics até chegar ao Golden State Warriors depois de uma breve segunda passagem pelos Suns.

Na temporada passada, o ala tornou-se, depois de Tiago Splitter, o segundo brasileiro a ser campeão da NBA. Leandrinho foi uma das peças mais importantes da franquia de Oakland, especialmente quando teve a missão de substituir o grande astro da equipe Stephen Curry. O brasileiro teve média de 14,9 minutos em quadra, 7,1 pontos e 1,5 assistências por jogo.

Tags: nba leandrinho contrato temporada golden state warriors