Basquete
None

NBA

Golden State Warriors arrasa Los Angeles Lakers e crava melhor arrancada da história da NBA

Atual campeão somou 16º triunfo seguido e bateu recorde de Capitols e Rockets

postado em 25/11/2015 09:01 / atualizado em 25/11/2015 09:07

AFP
Em toda a história da NBA, ninguém tem uma arrancada tão vitoriosa quanto o Golden State Warriors. Na madrugada desta quarta-feira, os atuais campeões não tomaram conhecimento do Los Angeles Lakers e venceram, por 111 a 77, em uma lotada Oracle Arena, alcançando o 16º triunfo consecutivo neste início de campeonato, superando finalmente o Washington Capitols (1948/1949) e o Houston Rockets (1993/1994).

O primeiro quarto da partida mostrou que não seria o lanterna da Conferência Oeste que estragaria a festa dos donos da casa. Após os 12 primeiros minutos, o placar já apontava uma diferença de 19 pontos no placar (30 a 11). Os visitantes conseguiram equilibrar o jogo no segundo período, porém foram para o intervalo com uma desvantagem de 16 tentos.

No terceiro quarto, os Warriors voltaram a dominar o duelo ao anotarem 35 pontos, contra apenas 17 dos Lakers, que mais uma vez foram ineficientes defensiva e ofensivamente. Os últimos 12 minutos, um empate: 22 a 22, confirmando a tranquila vitória do melhor time da liga norte-americana.

Melhor jogador do mundo atualmente, Stephen Curry, mais uma vez, foi o cestinha do triunfo de seu time. O MVP da última temporada cravou 24 pontos, além de ter contribuído com nove assistências e quatro rebotes. O ala Draymond Green, 18 pontos e sete rebotes, também foi bem. O brasileiro Leandrinho foi o terceiro maior pontuador do Golden State, com 13 tentos registrados em quase 17 minutos de atuação.

“É uma realização especial você poder fazer algo que nunca havia sido feito antes”, comemorou Curry. “Não vai ser um domínio total de 82 jogos”, ponderou o armador.

Pelo lado perdedor, uma decepção com seu maior jogador. O astro Kobe Bryant deixou a quadra com meros quatro pontos. “Eu poderia ter feito 80 pontos hoje à noite, isso não teria feito a menor diferença”, esbravejou o camisa 24 após a partida. Julius Randle, Louis Williams e Larry Nance Jr. foram os artilheiros dos Lakers, com 10 tentos cada. O armador brasileiro Marcelinho Huertas marcou sete, apanhou um rebote e deu duas assistências.

O Golden State Warriors se tornou o sexto time na história da NBA a vencer 20 jogos consecutivos da temporada regular, uma sequência construída contando as partidas do último campeonato. Agora, a equipe de Oakland corre atrás de outros dois recordes: 33 vitórias seguidas, número que pertence ao Los Angeles Lakers em 1971/1972, ou 72 em uma mesma temporada, marca obtida pelo Chicago Bulls, de Michael Jordan, em 1995/1996.

Líderes do Oeste, os atuais campeões do melhor basquete do mundo voltam à quadra na madrugada de sexta-feira para sábado, 00h30 (de Brasília), para enfrentar o Phoenix Suns, fora de casa. Já os Lakers, lanternas deste lado da tabela, visitam o Portland Trail Blazers, no domingo, 1 hora da manhã.

Nenê vai bem, mas Wizards voltam a perder

O brasileiro Nenê Hilário teve boa apresentação na noite da última terça-feira, quando saiu do banco de reservas para anotar 11 pontos, pegar sete rebotes e dar quatro passes para cesta, porém não evitou a derrota do Washington Wizards para o Indiana Pacers, por 123 a 106, em plena capital norte-americana.

O ala Paul George, dos Pacers, foi o nome do jogo, com incríveis 40 pontos, oito rebotes e quatro assistências. Seu companheiro de equipe, C.J,Miles, também foi bem ao anotar 32 tentos. Com 23, Gary Neal foi o artilheiro do time da casa.

Com seis vitórias e cinco derrotas, os Wizards aparecem na oitava colocação do Leste, enquanto os Pacers, com nove triunfos e cinco reveses, figuram no quarto lugar.

Abaixo, veja os outros resultados da rodada de terça-feira da NBA:

Atlanta Hawks 121 x 97 Boston Celtics (o brasileiro Tiago Splitter não jogou)
Memphis Grizzlies 110 x 96 Dallas Mavericks
Denver Nuggets 94 x 111 Los Angeles Clippers
Portland Trail Blazers 88 x 93 Chicago Bulls (o brasileiro Cristiano Felício não foi à quadra)

Tags: nba