Basquete
None

NBA

Cavaliers mostra poder de reação contra o Pacers e abre 3 a 0 nos playoffs

LeBron James comanda virada incrível do Cavs fora de casa

postado em 20/04/2017 23:14

Ron Hoskins/AFP
Atual campeão da NBA, o Cleveland Cavaliers visitou o Indiana Pacers na noite desta quinta-feira com o objetivo de abrir 3 a 0 na primeira fase dos playoffs. O time da casa teve tudo para garantir a vitória, mas acabou caindo na pressão de LeBron James e companhia, que fechou em 119 a 114.

O Pacers teve tranquilidade na primeira metade do jogo, chegando a abrir 26 pontos de vantagem. Quando o Cavaliers acordou, diminuiu e brigou ponto a ponto pela vitória. Com o resultado, o Cavs ficou muito perto de avançar nos playoffs. Agora, James e companhia têm 3 a 0 na série. O próximo jogo acontece neste domingo, novamente em Indiana.

O ala Paul George comandou o time da casa, anotando 36 pontos. Já o astro LeBron James deixou tudo em quadra e foi o cestinha, com 40 pontos, também anotando um triplo-duplo, com 12 rebotes e 12 assistências.

O Cavs chegou a ficar 25 pontos atrás no placar. Com Paul George inspirado e a defesa do Pacers funcionando, LeBron pontuava, mas seus companheiros encontravam dificuldades.

O jogo, que era controlado pelos Pacers, passou a ficar favorável ao Cavs e, ao final do terceiro quarto, a vantagem chegou a ser de apenas seis pontos, com James assumindo a responsabilidade de pontuar para o time visitante.

A quatro minutos do fim do jogo, Cavs e Pacers disputavam ponto a ponto a vitória. Quando James acertava bola de três pontos, George devolvia na mesma moeda. O time de Indiana, no entanto, caiu muito de rendimento e viu LeBron James voltar a apresentar um grande basquete e dominar o duelo, fechando em: 119 a 114.

Tags: Indiana Pacers LeBron James cleveland cavaliers playoffs nba