Basquete
None

NBA

Boston Celtics bate Chicago Bulls fora de casa e se recupera em série dos playoffs

Celtics diminuiu a vantagem do rival para 2 a 1 na série

postado em 22/04/2017 10:31

AFP
O Boston Celtics se recuperou na série de primeira rodada dos playoffs contra o Chicago Bulls ao vencer o terceiro jogo por 104 a 87, nesta sexta-feira, no United Center, casa do adversário. O armador Isaiah Thomas liderou o time do Celtics a vitória, anotando 16 pontos e distribuindo nove assistências. O pivô Al Horford também se destacou, marcando 18 pontos.

Pelo lado dos Bulls, o experiente ala Dwyane Wade também anotou 18 pontos e foi o maior pontuador de sua equipe, mas não conseguiu evitar a derrota. O pivô brasileiro Cristiano Felício jogou por 22 minutos, marcou dois pontos e pegou 11 rebotes, liderando as estatísticas neste quesito.

Com o resultado, o Celtics diminuiu a vantagem do rival para 2 a 1 na série. As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo, a partir das 19h30 (de Brasília), novamente United Center, ginásio do Chicago Bulls.

Precisando vencer para não ficar em situação delicada na série, o Boston Celtics começou a partida a todo vapor. Firme na defesa e implacável no ataque, os donos da casa comandaram as ações desde o início e logo abriram 14 a 4. O Chicago Bulls ensaiou uma reação e chegou a diminuir a diferença para apenas quatro pontos, mas o Celtics manteve a concentração e, com sete bolas de três convertidas em 11 tentadas, voltou a abrir vantagem, vencendo o primeiro quarto por 33 a 15.

A equipe de Boston permaneceu mostrando um ritmo intenso nos primeiros instantes do segundo período e ampliou a vantagem para 20 pontos. O time de Chicago, entretanto, não se entregou e foi buscar a diferença, anulando o ataque adversário. No final, o Bulls venceu por 26 a 11 e foi para o intervalo perdendo por apenas três pontos (44 a 41).

O Bulls voltou do intervalo embalado pelo desempenho no segundo período e logo no início do terceiro quarto chegou a diminuir a diferença do adversário para apenas um ponto. O Celtics acordou e tratou de comandar as ações, não deixando o ritmo cair novamente. Com tal postura, os donos da casa foram para a última parcial vencendo por 76 a 63.

No quarto e derradeiro período, o Celtics manteve a intensidade para chegar a primeira vitória na série contra o Bulls e diminuir a vantagem do rival no primeiro confronto dos playoffs da Conferência Leste.