Basquete
None

NBA

Isaiah Thomas tem lesão agravada e é cortado da temporada

Armador do Boston Celtics lesiona quadril e será poupado

postado em 20/05/2017 19:45

AFP
Isaiah Thomas está fora do restante da temporada. Depois de o armador participar das duas derrotas do Boston Celtics, contra o Cleveland Cavaliers, pela final da conferência lesta da NBA, o clube confirmou que o jogador teve agravada uma lesão quadril e será poupado.

Em declaração publicada no site oficial da franquia, o diretor médico da equipe, Dr. Brian McKeon, apontou que Isiah já havia participado dos jogos 1 e 2 contra o Cavs no sacrifício. No entanto, ele revelou que seria irresponsabilidade seguir permitindo que o camisa 4 jogasse.

“Isaiah tem trabalhado incessantemente para tratar da distância desde que sentiu pela primeira vez”, apontou Brian. “O inchaço cresceu durante os dois primeiros encontros com o Cleveland, e, em ordem de evitar problemas significantes a longo prazo no quadril dele, nós não podemos permitir que ele continue, completou.

Isaiah deixa o Boston em um momento de grande instabilidade. A equipe perdeu os dois primeiros jogos em casa contra o Cavs, o último, inclusive, por uma das maior diferenças de pontos na história dos playoffs – 130 a 86, e pode ser eliminada já neste domingo, em Ohio, palco do terceiro encontro.

O armador de 1,75m teve uma das maiores temporadas da carreira em 2016/17. Ele foi principal nome do Celtics na surpreendente campanha rumo às finais do leste, algo que não acontecia desde 2010.

Tags: Isaiah Thomas lesão armador celtics nba