Basquete
None

NBA

LeBron James bate recorde de Michael Jordan, Cavs vence e vai a mais uma final

Astro alcança marca de 5.994 pontos na vitória por 135 a 102

postado em 26/05/2017 00:15 / atualizado em 26/05/2017 10:59

AFP
Pelo terceiro ano consecutivo, Cleveland Cavaliers e Golden State Warriors decidem a grande final da NBA. Nesta quinta-feira, o Cavs conquistou o terceiro título da Conferência Leste ao vencer o Boston Celtics por 135 a 102, fechando a série final em 4 a 1.

Companheiros de time de LeBron o interrompem para um selfie:


Aplaudido de pé pelos torcedores do Cavs e colegas de time. Assim LeBron James terminou sua participação na partida desta quinta. “King” James, como é apelidado pelos fãs, bateu o recorde de um verdadeiro rei. LeBron entrou em quadra precisando de 28 pontos para ultrapassar o recorde de Michael Jordan de maior pontuador em jogos de playoffs na história. Considerado por muitos o maior nome da história do basquete, Jordan possui 5.987, enquanto James, agora soberano, soma 5.994 – com os 35 anotados.

Sem poder contar com o maior nome do atual elenco, o Celtics voltou a sentir falta do armador Isaiah Thomas e pouco produziu na partida. O cestinha do duelo que selou a classificação do Cavs e deu mais um título de conferência a franquia de Cleveland foi James, com 35 pontos, além de oito rebotes e oito assistências. Kyrie Irving também teve, mais uma vez, uma atuação de gala, marcando 24 pontos.

LeBron James: "Fiz tudo que Michael Jordan fez, menos ficar careca":



As duas equipes começaram o primeiro quarto de partida em um ritmo alucinante. A primeira parcial chegou ao fim com 43 a 27 para o Cavs. Irving e James tomaram conta do jogo e, com bolas de três e jogadas plásticas, ajudaram a construir a maior pontuação da franquia em todos os quartos da série contra o Celtics.

No segundo quarto, o Celtics até marcou mais pontos e mostrou melhor repertório ofensivo, mas não seguraram os rápidos contra-ataques do Cavs, que marcou estrondosos 75 pontos no primeiro tempo de partida – contra 57 do adversário.

O terceiro quarto desta noite ficará marcado na memória de muitos fãs do basquete. Faltando 2min40s no relógio, James arremessou uma bola de três e ultrapassou Michael Jordan. Até o final da parcial o ala ainda marcaria mais seis pontos: 109 a 74.

Já nos 12 minutos finais, a escalação principal do Cavs foi para o banco e o técnico Tyron Lue deu espaço para os jogadores pouco utilizados. Mesmo sem as maiores estrelas em quadra, a franquia manteve o ritmo e conquistou a vitória.

Tags: final pontos jordan recorde lebron cavs celtics cavaliers nba