Basquete
None

NBB

Bauru deslancha no fim, vence Paulistano e é campeão do NBB

Time baruense leva melhor sobre Paulistano em final regional: 92 a 73

postado em 17/06/2017 17:18

Divulgação/NBB
O Bauru é pela primeira vez campeão do NBB. Neste sábado, a equipe bauruense enfrentou o Paulistano, no Ginásio Gigantão, em Araraquara, no jogo 5 da final do torneio, e consolidou a virada na série e o título ao vencer por 92 a 73.

O grande nome da final pelo lado do Bauru foi o experiente Alex, que anotou 24 pontos e foi o cestinha da partida. Shilton, com um duplo-duplo de 16 pontos e 10 rebotes, também se destacou. Já no Paulistano, o principal nome foi Renato, com 20 pontos e sete rebotes.

O jogo começou com bastante equilíbrio, mas com uma leve vantagem do Bauru. Com um melhor aproveitamento nos arremessos de quadra, a equipe conseguiu abrir uma leve vantagem no primeiro quarto. O cenário se repetiu no segundo período e o time bauruense foi para o intervalo na frente por sete pontos, vencendo por 44 a 37.

Na volta para o segundo tempo, porém, o Bauru conseguiu deslanchar. Aproveitando bem seus arremessos de quadra e vendo o adversário muito mal neste fundamento, ficando zerado nas bolas de três, a equipe bauruense abriu uma grande vantagem, terminando o terceiro período com 14 pontos de frente.

Com uma larga vantagem no placar, o Bauru apenas administrou o placar no quarto período e gastou o relógio. O Paulistano foi para o desespero e errou muitos arremessos. Com isso, a equipe bauruense ainda conseguiu ampliar mais o marcador e garantir o título incontestável com uma vitória por 92 a 73.

O título foi o primeiro do Bauru no Novo Basquete Brasil. Desde que o torneio teve início, em 2008-09, apenas duas equipes venceram. O Flamengo é o maior campeão, com cinco conquistas. O Brasília vem um pouco atrás, com três taças.

Tags: final paulistano bauru nbb