Basquete
None

SELEÇÃO BRASILEIRA

FIBA retira punição e basquete brasileiro voltará a jogar competições internacionais

Seleção Brasileira e clubes estavam proibidos de disputar torneios internacionais

postado em 21/06/2017 12:48

Giovanni Kleinübing/CBB
O basquete brasileiro poderá voltar a competir em solo internacional. Na manhã desta quarta-feira, a Federação Internacional de Basquete (FIBA) retirou a suspensão da Confederação Brasileira (CBB), permitindo que as seleções e clubes do país voltem a participar de torneios internacionais a partir de julho.

O órgão máximo do basquete mundial havia punido a Federação Brasileira por irresponsabilidades administrativas da antiga gestão. Com o feito, as seleções masculina e feminina irão poder participar da Copa América de suas respectivas modalidades em preparação para o Mundial de 2019.

Em carta aberta divulgada pela CBB, o novo presidente da entidade, Guy Peixoto, comemorou o fim do veto da entidade e já traçou os novos passos para continuar recuperando o basquete brasileiro.

“Transparência seguirá como a nossa maior bandeira ao longo desta administração e vamos seguir contando com o apoio irrestrito dos amantes do basquete brasileiro para que, livre da punição, possamos caminhar e alcançar patamares cada vez mais superiores, para: reconquistar o lugar de direito do basquetebol brasileiro”, afirma o presidente.

Tags: Punição Basquete basquete