Basquete
None

NBA

Quinteto ideal de novatos tem um só americano pela primeira vez na NBA

Nomes dos novatos foram anunciados na tarde desta segunda-feira

postado em 26/06/2017 15:20

Reprodução/Behind the Buck Pass
Foi anunciada na tarde desta segunda-feira, a seleção dos melhores novatos da temporada de 2016/17 da NBA. Pela primeira vez na história, o quinteto ideal de estreantes conta com apenas um atleta dos Estados Unidos.

Os selecionados como melhores novatos foram Malcolm Brogdon, estadunidense do Milwaukee Bucks, Buddy Hield, natural das Bahamas que atua no Sacramento Kings, Willy Hernangomez, espanhol do New York Knicks, e a dupla do Philadelphia 76ers, Dario Saric, da Croácia, e Joel Embiid, de Camarões. Saric e Brogdon foram, ambos, escolhas unânimes para o quinteto ideal.

Dos cinco jogadores, o maior destaque fica por Embiid. Em 31 jogos pelos Sixers, o pivô camaronês teve média de 20.2 pontos, 7.8 rebotes e 2.1 assistências. Companheiro de equipe, o ala-pivô Saric terminou sua temporada de estreia com 12.8 pontos, 6.3 rebotes e 2.2 assistências em 81 jogos.

Completando a equipe, Hernangomez, também pivô, atuou em 72 partidas pelos Knicks, marcou média de 8.2 pontos e 7 rebotes por jogo. Já Hield, ala-armador, teve 10.6 pontos, 3.3 rebotes e 1.5 assistências, enquanto o armador Brogdon anotou 10.2 pontos, 2.8 rebotes e 4.2 assistências de média.

Já o segundo quinteto de novatos da NBA é formado por Yogi Ferrell (Dallas Mavericks), Jamal Murray (Denver Nuggets), Brandon Ingram (Los Angeles Lakers), Jaylen Brown (Boston Celtics) e Marquese Chriss (Phoenix Suns).

Na noite desta segunda, ocorre a premiação dos melhores da temporada do melhor basquete do mundo. A grande expectativa fica por conta do prêmio de MVP de 2016/17, com Russell Westbrook (Oklahoma City Thunder), James Harden (Houston Rockets) e Kawhi Leonard (San Antonio Spurs) como favoritos.

Enquanto isso, na seleção do melhor time defensivo da temporada, não houve grandes novidades. O mais votado da lista foi o ala campeão da NBA com o Golden State Warriors, Draymond Green, que recebeu 99 dos 100 votos para a primeira equipe.

Quem completa o time ao lado de Green é Rudy Gobert, do Utah Jazz, que recebeu 97 votos, Kawhi Leonard, do San Antonio Spurs, com 93 votos, Chris Paul, do Los Angeles Clippers (61) e Patrick Beverley, do Houston Rockets (38).

A segunda equipe defensiva é formada por Tony Allen (Memphis Grizzlies), Danny Green (San Antonio Spurs), Anthony Davis (New Orleans Pelicans), Andre Roberson (Oklahoma City Thunder) e Giannis Antetokounmpo (Milwaukee Bucks).

Tags: Basquete NBA basquete nba