Basquete
None

NBA

Los Angeles Lakers fatura torneio de verão da NBA, e Lonzo Ball é eleito MVP

Segunda escolha no Draft, armador não disputou final, mas levou prêmio

postado em 18/07/2017 10:19 / atualizado em 18/07/2017 13:15

AFP

Em final disputada na noite de segunda-feira, em Las Vegas, o Los Angeles Lakers bateu o Portland Trail Blazers por 110 e 98 e faturou o título da Liga de Verão, torneio preparatório para a temporada regular da NBA, que começará a ser disputada outubro.

Segunda escolha no último Draft da NBA, o armador Lonzo Ball não disputou a final por escolha do assistente técnico Jud Buechle, que comandou o Lakers na Liga de Verão, mas ainda assim foi eleito o melhor jogador do torneio. As médias do jovem atleta ao longo do campeonato amistoso foram de 16,3 pontos, 9,3 assistências, 7,7 rebotes, 2,5 roubadas de bola e ainda um toco por partida.

Assim, o destaque da final acabou sendo outro iniciante: Kyle Kuzma, 27ª escolha do Draft, que alcançou um "double-double" com 30 pontos e dez rebotes pelo Lakers. Já Alex Caruso somou 15 pontos e nove assistências.

Um novato também chamou a atenção pelo Trail Blazers: Caleb Swanigan, 26º a ser selecionado, também alcançou dois dígitos em dois fundamentos, com 25 pontos e 12 rebotes. Além disso, ele também distribuiu sete assistências.

Após uma temporada desastrosa, em que conquistou apenas 26 vitórias em 82 jogos, o Lakers aposta em Lonzo Ball como a próxima estrela do time, iniciando um processo de reestruturação da tradicional franquia, a segunda maior campeã da NBA com 16 títulos. E a primeira impressão deixada pelo novato foi promissora.