Basquete
None

NBA

NBA investiga Los Angeles Lakers por suposto aliciamento a Paul George

Ala tem mais um ano de contrato com Thunder e está na mira do Lakers

postado em 21/08/2017 12:42 / atualizado em 21/08/2017 13:36

AFP
Um suposto aliciamento dos Los Angeles Lakers por Paul George, desejo antigo da franquia, virou motivo de investigação para a NBA. Atualmente no Oklahoma Thunder, o atleta teria sofrido um assédio enquanto cumpria contrato com o Indiana Pacers, equipe que promulgou a denúncia.

A notícia foi publicada na noite deste domingo no site oficial da NBA. Segundo indicam alguns relatórios, a saída de Paul George para o Oklahoma Thunder, em 1º de julho deste ano, teria sido influenciada pelos Lakers.

Agora, a liga procura por provas para atestar se houve, de fato, o aliciamento. Segundo divulgou, serão investigadas conversas entre o jogador e seus representantes, assim como da franquia e seus líderes, que configure uma negociação para George se transferir para os Lakers sem que haja a permissão ou presença de um agente dos Pacers.

Magic Johnson e Rob Pelinka, presidente e gerente geral dos Lakers, respectivamente, já foram contatados pela Liga para esclarecer a situação e, segundo a imprensa local, confiam que serão inocentados no caso.

Vale lembra que, apesar da ida recente ao Oklahoma, o ala tem só mais um ano de contrato, o que não impediria de rumar ao time da Califórnia a partir do seu término - isto, claro, se o caso não for dado como verdade e a franquia não sofrer com punições da NBA.

Tags: nba