Basquete
None

COPA BRASIL DE BASQUETE

Mão boa dos mineiros na abertura da I Copa Brasil de Basquete Masculino Sub-14

postado em 10/10/2017 19:26 / atualizado em 10/10/2017 19:28

Quatro dos cinco clubes mineiros, Ginástico, Mackenzie, Minas e Praia, estrearam com vitória na I Copa Brasil de Basquete Masculino Sub-14, que acontece em BH, com jogos no Olympico, no Bairro da Serra, e no Minas, no Santo Antônio. A competição reúne 24 equipes, divididas em seis grupos. Todas se enfrentam dentro da chave, com os dois primeiros, de cada, passando às semifinais.

O Minas conseguiu o maior placar do primeiro dia: 131 a 9 sobre o Novo Hamburgo, RS, válido pelo Grupo E, que teve também ontem, a vitória do Mauá-SP sobre o Fluminense, por 65 a 36. as duas partidas foram disputadas no Minas, onde aconteceram também as disputas do Grupo F, em que o Praia, de Uberlândia, ganhou do Internacional-SP, por 58 a 44, e o Círculo Militar-PR bateu o Álvares Cabral-ES, por 75 a 56.

O jogo de abertura da competição aconteceu no Olympico, com o Ginástico batendo o Paulistano, por 55 a 52, pelo Grupo B. Foi o jogo mais equilibrado do primeiro dia. Pela mesma chave, o Vizinhança-DF ganhou do Tijuca-RJ, por 58 a 53. Também no Olympico, pelo Grupo B, o Mackenzie passou pelo Thallin-PR, com 45 a 27, enquanto o Pinheiros-SP derrotou o Vila Velha-ES, 58 a 51. Pelo Grupo D, uma surpresa, com o cearense BNB ganhando do Sogipa-RS, por 63 a 52.

Segunda rodada

A segunda rodada será disputada nesta quarta-feira, a partir de 8h, tanto no Olympico quando no Minas. No clube do Bairro Serra, jogarão: Vila Velha-ES x Mackenzie (Grupo B), Thallia-PR x Pinheiros-SP (B), Curitibano x Sogipa-RS (D), BNB-CE x Flamengo (D), Vizinhança-DF x Ginástico ©, Paulistano x Tijuca (C), Piracicaba-SP x Grêmio Náutico União-RS (A) e Botafogo x Olympico (A).

No MTC, quatro partidas, Círculo Militar-PR x Praia (Grupo F), Internacional-SP x Álvares Cabral-ES (F), Novo Hamburgo-RS x Fluminense (E) e Minas x Mauá-SP.

Tags: Copa Brasil basquete