Basquete
None

NBA

Na estreia pelo Celtics, Hayward sofre lesão gravíssima na abertura da temporada da NBA

Ala teve séria fratura em derrota do Celtics para Cleveland Cavaliers

postado em 17/10/2017 23:25 / atualizado em 18/10/2017 11:00

Gregory Shamus/AFP

Com um show de LeBron James, o Cleveland Cavaliers derrotou o Boston Celtics por 102 a 99, em casa, na abertura da temporada 2017/2018 da NBA. Enquanto o atual vice-campeão vencia, o atual campeão, o Golden State Warriors, estreava com derrota para o Houston Rockets por 122 a 121, diante de sua torcida. Os resultados, porém, acabaram ofuscados pela grave lesão sofrida pelo ala Gordon Hayward, do Celtics, na derrota para o Cavaliers.

Um dos reforços do Celtics para a temporada, o jogador fraturou o tornozelo esquerdo numa disputa de bola no garrafão, ao pisar de mau jeito, ainda no primeiro quarto da partida. Em sua estreia, estava em quadra por apenas cinco minutos. A grave lesão, que vai exigir cirurgia e deve afastar o atleta das quadras por até seis meses, chocou os demais jogadores em quadra e esfriou a partida.


Veja o momento da séria fratura (imagem forte)



Com a contusão, que levou Hayward de maca da quadra, a revanche da última final da Conferência Leste só voltou a esquentar no segundo tempo. E LeBron, que chegou a ser dúvida para a estreia por conta de dores no tornozelo, comandou a equipe da casa ao quase cravar um "triple-double". Foram 29 pontos, 16 rebotes e nove assistências.

Com LeBron em quadra, o Cavaliers dominou com facilidade e até abriu boa vantagem no placar. Mas, quando o astro foi para o banco de reservas, o Celtics cresceu e assustou. Mas o cestinha da partida voltou para o jogo no último quarto e sacramentou a vitória. Nos segundos finais, Kyrie Irving, que trocou justamente o Cavaliers pelo Celtics nesta temporada, ainda teve uma chance numa tentativa de três pontos, que empataria o jogo, mas não teve sucesso.

Além de LeBron, o time da casa contou com boa atuação de Kevin Love, com um "double-double" de 15 pontos e 11 rebotes. Derrick Rose contribuiu com 14 pontos e Dwyane Wade anotou oito, porém teve desempenho decisivo na defesa. Pelo lado do Celtics, Jaylen Brown registrou 25 pontos e Kyrie Irving também cravou um "double-double" de 22 pontos e dez assistências.

CAMPEÕES PERDEM NA ESTREIA -
Era um dia festivo para o Golden State Warriors. Jogando em casa, em Oakland, os campeões da temporada passada receberam os anéis referentes ao título antes do início da partida contra o Houston Rockets. Mesmo contando com seus principais jogadores em quadra, o Warriors foi batido por 122 a 121.

Draymond Green foi a única baixa, mas somente no último quarto do jogo, por conta de dores no joelho esquerdo. Stephen Curry anotou 22 pontos, mas não foi o cestinha da equipe. Nick Young, que começou a partida no banco de reservas, anotou 23 para os anfitriões. Kevin Durant contribuiu com 20 pontos.

Pelo Rockets, Chris Paul fez sua estreia oficial. O ex-jogador do Los Angeles Clippers anotou apenas quatro pontos, mas registrou 11 assistências e oito rebotes. Astro da equipe, James Harden foi o cestinha do jogo, com 27 pontos. Ele terminou o jogo com um "double-double" porque cravou dez assistências.

Tags: Cleveland Cavaliers Boston Celtics Gordon Hayward tornozelo fratura ala nba