None

SELEÇÃO BRASILEIRA

Parreira defende postura da comissão técnica brasileira e se mostra tenso em entrevista

Coordenador participou da entrevista coletiva da comissão, nesta quarta-feira

postado em 09/07/2014 16:48 / atualizado em 09/07/2014 17:06

STRINGER/BRAZIL
Paulo Galvão
Enviado especial a Teresópolis (RJ)

Na entrevista coletiva da tarde desta quarta-feira, na Granja Comary, o técnico Luiz Felipe Scolari se mostrou bastante tranquilo, talvez até demais. Já o coordenador técnico Carlos Alberto Parreira, pouco dado a explosões, se mostrou tenso, às vezes até descontrolado, interrompendo o treinador várias vezes para rebater jornalistas.

Ele defendeu a postura adotada pela comissão técnica desde o início da Copa do Mundo, colocando o Brasil como favorito ao título, o que acabou não se confirmando. Nem mesmo a eliminação com goleada por 7 a 1 para a Alemanha e vitórias pouco convincentes o fizeram mudar de ideia.

“Continuamos com a mesma visão, pois somos pentacampeões do mundo. Nunca vi nenhum comandante dizer aos soldados: ‘vamos para a guerra e vamos perdê-la’. O trabalho foi muito bem conduzido ao longo de um ano e meio. Perdemos para uma equipe, a Alemanha, que está há dez anos trabalhando esta equipe. A derrota é doída, mas fizemos o melhor para sermos campeões em casa. Estamos decepcionados”, disse o comandante do tetra.

Parreira ainda elogiou o grupo de trabalho e disse que não se pode menosprezar quem quer que seja por conta de um único resultado negativo. “Quero ressaltar o comprometimento de todos nesta Copa do Mundo. Não tivemos nenhum problema, todos se empenharam. Aqui temos grandes profissionais, alguns campeões do mundo, não houve erro em logística, treinamento, nada. O futebol brasileiro já sobreviveu a crises parecidas com esta e vai dar a volta por cima. Ele é muito grande para se recuperar mais uma vez.”

Antes de encerrar a sua participação, o coordenador técnico leu uma correspondência enviada por uma senhora ao técnico Luiz Felipe Scolari. Nela, são feitos elogios à humildade do treinador e também ao trabalho realizado pela comissão técnica.

Tags: copa do mundo carlos alberto parreira copa2014 mundial