None

POLÊMICA

Olé critica brasileiros por torcerem para Alemanha, equipe que goleou a Seleção

Jornal argentino destacou o fato do Brasil comemorar vitória do próprio carrasco

postado em 14/07/2014 20:07 / atualizado em 14/07/2014 21:29

Shirley Pacelli /Estado de Minas

Olé/Reprodução Internet


O jornal argentino Olé encarnou as dores dos hermanos e não economizou nas críticas aos brasileiros por torcerem pelos alemães na final da Copa do Mundo. “Incomum, mas é verdade: na segunda-feira a imprensa brasileira era pura gratidão a Alemanha, justo o adversário que fez sete e os deixou fora do Mundial”.

Segundo o Olé, desde que os brasileiros se viram foram da disputa, só queriam que a Argentina não fosse campeã no país. A matéria ainda censurou diversas capas de jornais brasileiros por comemorarem a glória de seu carrasco. O Estado de Minas e o Correio Braziliense foram os únicos dados como exemplo de manchetes autocríticas, por sugerirem um aprendizado a ser retirado do sucesso alemão.

Em outra publicação, o jornal criticou duramente o site Lance, que publicou em sua home uma provocação aos argentinos: “Decime que se siente ahora”, com uma foto de Messi. O trecho faz referência ao grito de guerra dos hermanos, que ficou famoso nas arquibancadas e ruas durante o Mundial. A pergunta também foi feita por eles quando os brasileiros tomaram uma goleada.

“Será que se esqueceram que o Brasil terminou humilhado em casa e em quarto lugar?”, questionou o Olé. A publicação ainda afirmou que, como o brasileiro não teve o que festejar depois do vexame na Copa, restou a ele celebrar a derrota da Seleção Argentina.

Olé/Reprodução Internet


Leia o texto completo traduzido:

“Incomum, mas é verdade: na segunda-feira, a imprensa brasileira era pura gratidão à Alemanha, justo o adversário que fez sete e os deixou fora do Mundial ... Como não tiveram sucesso, celebraram pelo segundo lugar da Argentina.

Na verdade, o Brasil não surpreende. Desde que foi deixado de fora da corrida pelo título nas semifinais, só queria que Argentina não fosse campeã em seu próprio mundial. E depois do 0-1 para a Alemanha na final, eles aplaudiram. Sim, comemoraram a glória do adversário que marcou sete gols e os deixaram sem torneio...

A imprensa brasileira refletiu isso na capa desta segunda-feira. Os diários, em sua maioria, agradeceram à equipe de Löw o triunfo diante da de Sabella. A Tarde é o mais claro: ‘Obrigado, Alemanha’. Lance, também. Em contraponto, Correio Braziliense e Estado de Minas fizeram autocrítica e colocaram a Alemanha como exemplo”.

Tags: copa2014 worldcup emnacopa brazil brasil argentina ole