None

SELEÇÃO BRASILEIRA

Jogadores da Seleção Brasileira elogiam desempenho do grupo nos treinamentos

postado em 09/10/2014 12:36 / atualizado em 09/10/2014 12:40

Concentrada na China, onde enfrenta a Argentina no próximo sábado, pelo Superclássico das Américas, a Seleção Brasileira vem sendo submetida a uma rotina intensa de treinamentos no intuito de os atletas buscarem o entrosamento o mais rápido possível. A comissão técnica, encabeçada por Dunga, vem explorando o potencial dos jogadores em trabalhos físicos e treinos técnicos.

O atacante Robinho, que viu suas chances com Dunga revigorarem a partir do momento em que voltou ao Santos, elogiou a qualidade do plantel. “Acho que o nível dos jogadores da Seleção Brasileira é altíssimo. Para nós jogadores é ótimo treinar com zagueiros do nível do Gil, do Miranda, David Luiz dispensa comentários, porque faz com que você pense mais rápido e a qualidade do treino fica melhor. É difícil, mas ao mesmo tempo que aumenta a sua capacidade, exige-se mais e você evolui”, comentou o jogador.

Titular da zaga brasileira e um dos pilares da reconstrução da equipe, David Luiz reforçou a responsabilidade do Brasil em disputar todos os jogos com o objetivo de conquistar a vitória e elogiou a entrega dos companheiros nos treinos. “O jogo é reflexo do treino e todos os jogos em que o Brasil entra, tem que entrar para ganhar, temos sempre a responsabilidade de fazer um grande jogo. Estou feliz porque vejo um grupo que vem treinando muito forte desde os últimos amistosos e está com a mesma vontade de ganhar os jogos”, avaliou o camisa 4.

O goleiro Rafael Cabral, criado no Santos e que atualmente é titular no Napoli, comentou a sensação de estar integrando a Seleção e treinando com Taffarel, mesmo que para ficar na reserva de Jefferson. “É espetacular ter essa oportunidade de vestir a camisa do Brasil e trabalhar com o Taffarel, que para mim foi o goleiro que mais fez história na Seleção Brasileira. Nasci em 1990 e cresci no futebol vendo ele jogar. Estar tendo a oportunidade de trabalhar com um goleiro que já disputou três Copas do Mundo, ouvindo dicas e trocando experiências, é muito especial”, falou.

Tags: atletas desempenho treinamentos Seleção Brasileira