None

CONVOCAÇÃO

Dunga poupa jogadores que atuam no futebol brasileiro e revela conversa com Levir e Marcelo

Treinador não convocou jogadores que atuam no Brasil para não desfalcar clubes

postado em 23/10/2014 12:01 / atualizado em 23/10/2014 11:46

Rafael Ribeiro / CBF
O técnico Dunga anunciou na manhã desta quinta-feira, na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro, a lista dos jogadores convocados para os amistosos contra Turquia e Áustria, em novembro.

Para não desfalcar os clubes brasileiros na reta final da temporada, Dunga não convocou atletas que atuam no Brasil. Nomes certos nas últimas listas, Diego Tardelli, Ricardo Goulart e Everton Ribeiro foram poupados desta vez.

Dunga revelou que teve conversas com técnicos do futebol brasileiro, entre eles Levir Culpi, do Atlético, e Marcelo Oliveira, do Cruzeiro, antes de tomar a decisão de excluir os atletas que atuam no país.

“Eu sempre penso no futebol brasileiro. Mantivemos contato com muitos treinadores e presidentes de clubes. Fiz contato com o Levir Culpi, com o Marcelo Oliveira. Chegamos ao momento oportuno de abrirmos mão de alguns jogadores brasileiros. Vamos dar oportunidades para jogadores lá de fora. Era um momento oportuno, de cada um ceder”, frisou.

Com novidades na lista, Dunga terá a oportunidade de observar de perto outros jogadores. Diego Alves, do Valencia, Roberto Firmino, do Hoffenheim, Luiz Adriano, do Shakhtar Donetsk, Casemiro, do Porto, Douglas Costa, do Shakhtar Donetsk, e Lucas, do Paris Saint-Germain, foram convocados nesta nova era Dunga pela primeira vez.

A partida contra a Turquia será no dia 12 de novembro, em Istambul. Já o jogo contra a Áustria será realizado em 18 de novembro, em Viena. Esta foi a última convocação da Seleção Brasileira em 2014.

Confira a convocação da Seleção Brasileira:

Goleiros - Rafael Cabral (Napoli), Neto (Fiorentina) e Diego Alves (Valencia);

Zagueiros - David Luiz (Paris Saint-Germain), Marquinhos (Paris Saint-Germain), Thiago Silva (Paris Saint-Germain) e Miranda (Atlético de Madrid);

Laterais - Mário Fernandes (CSKA Moscou), Alex Sandro (Porto), Filipe Luís (Chelsea) e Danilo (Porto);

Meio-campistas - Luiz Gustavo (Wolfsburg), Rômulo (Spartak Moscou), Fernandinho (Manchester City), Casemiro (Porto), Oscar (Chelsea), Roberto Firmino (Hoffenheim), Willian (Chelsea) e Philippe Coutinho (Liverpool);

Atacantes - Neymar (Barcelona), Luiz Adriano (Shakhtar Donetsk), Douglas Costa (Shakhtar Donetsk) e Lucas (Paris Saint-Germain).

Tags: cruzeiroec atleticomg convocação Seleção Brasileira