None

SELEÇÃO BRASILEIRA

Sem Lucas, Dunga convoca Anderson Talisca

Jogador que defende o Benfica foi revelado no Bahia, time que deixou neste ano

postado em 10/11/2014 13:17

AFP PHOTO/ MIGUEL RIOPA

Sensação do Campeonato Português, o meia-atacante Anderson Talisca vai ganhar sua primeira chance no time principal da seleção brasileira. O ex-jogador do Bahia, de apenas 20 anos, foi convocado pelo técnico Dunga nesta segunda-feira para os amistosos com a Turquia, na quarta-feira, em Istambul, e contra a Áustria, em Viena, na terça da próxima semana.

Talisca foi chamado para substituir o atacante Lucas, que machucou o pé direito durante a vitória do Paris Saint-Germain sobre o Olympique de Marselha, domingo, em rodada do Campeonato Francês. Lucas teria a chance de fazer seu retorno à seleção após ficar fora da Copa do Mundo.

Vetado, o atacante vai dar a primeira oportunidade de Talisca na seleção principal. O jogador do Benfica ganhou a chance por viver grande fase no futebol português. Jovem, que era volante vem se destacando no ataque. Já marcou oito gols e é o atual artilheiro do Campeonato Português, enquanto o Benfica é o líder da competição.

Talisca foi revelado pelo Bahia, time que deixou neste ano, rumo ao clube europeu. Estreante na seleção de Dunga, o meia-atacante já tem passagens pela base do time nacional. No ano passado, defendeu a equipe sub-20 na conquista do título do Torneio de Toulon, na França.

Neste ano, representou a seleção sub-21 nos amistosos contra a Bolívia e os Estados Unidos, em outubro. Convocado para o Torneio da Wuhan, na China, Talisa agora deve ser dispensado pelo técnico Alexandre Gallo porque a competição, a ser realizada entre os dias 14 e 18, vai coincidir com as datas dos amistosos da seleção principal.

Tags: dunga brasil lucas talisca