None

SELEÇÃO BRASILEIRA

Thiago Silva culpa mídia por crise na Seleção

Zagueiro explicou desentendimento com Dunga e Neymar

postado em 17/11/2014 15:10

Rafael Ribeiro/CBF
Thiago Silva culpou a imprensa nesta segunda-feira pela crise que se abriu diante de suas declarações e garantiu que, depois de falar com Neymar e com Dunga, que tudo está resolvido. No domingo, o ex-capitão se queixou da perda da titularidade e da braçadeira de capitão, e principalmente do fato de que nem Neymar e nem Dunga esclareceram o caso para ele.

"Não é uma notícia que vai abalar a relação", declarou Thiago Silva, um dia antes de o Brasil enfrentar a Áustria, nesta terça em Viena, no último amistoso do time nacional nesta temporada. "Sou um cara sincero. Estou tranquilo e dormi tranquilo", disse. "As noticias não foram verdadeiras. Eram mal-intencionadas e causam desgastes e um ambiente ruim. Tentaram colocar uma polêmica aqui", acusou.

Thiago Silva contou que foi procurar Dunga na manhã desta segunda-feira e que teve uma conversa "olho no olho". "Tinha provas e os áudios do que eu disse", insistiu. "Estava preocupado porque não sabia se ele ia entender. Foi uma conversa olho no olho. Mas sai super tranquilo, ele aceitou (suas explicações) e estamos de bem de novo", garantiu. O ex-capitão garante que tirou "um peso" com a conversa.

Thiago Silva também conversou com Neymar, atual capitão da seleção. No domingo, ele disse que havia ficado chateado com o craque do Barcelona por não tê-lo procurado depois da mudança de capitães na seleção. "Ele é como o meu irmão. Tenho um carinho grande por ele", disse. "Falo a verdade. Mas não é por isso que deixo de gostar dele", completou.

Neymar também minimizou a situação. "Não foi nada demais. Ninguém gosta de ficar no banco", declarou. "Nunca liguei para isso (ser capitão). O jogador pode ser líder sem ser capitão. Ninguém gosta de ficar no banco", insistiu. "Não tenho como chegar para ele e falar que sou capitão. Tem uma hierarquia que tem de ser respeitada. Tem de tomar cuidado com que fala sempre" recomendou.