None

SELEÇÃO BRASILEIRA

Lesão no joelho tira David Luiz de amistoso do Brasil contra o Equador

Apesar do problema físico, David Luiz seguirá com a delegação até o confronto com o Equador

postado em 07/09/2014 15:33

Gazeta Press

A Seleção Brasileira não terá David Luiz no amistoso contra o Equador, na próxima terça-feira. Exames feitos pelo zagueiro apontaram uma lesão no joelho esquerdo, na região próxima à patela, e ele foi descartado do segundo jogo do time verde-amarelo nos Estados Unidos.
Rafael Ribeiro/CBF

O jogador foi sacado da partida contra a Colômbia, na última sexta-feira, justamente por causa das dores no local, a dez minutos do final. Na ocasião, ele foi substituído por Marquinhos, que disputa com o corintiano Gil a posição do titular no amistoso marcado para Nova Jersey.

Apesar do problema físico, David Luiz seguirá com a delegação do Brasil nos Estados Unidos até o confronto com o Equador. Ele ficará em tratamento com os médicos da Seleção e dará sequência aos cuidados quando retornar ao Paris Saint-Germain, na próxima semana.

"Infelizmente, o exame acusou uma lesãozinha perto da patela. Não sei muito bem os termos médicos, mas vou ficar com o grupo, viver essa atmosfera. Queria estar bom para jogar, mas essas coisas dependem de como o corpo reage. Já comecei o mesmo tratamento que faria no Paris", disse o beque.

O técnico Dunga já não podia contar com o parceiro de David Luiz na última Copa do Mundo, Thiago Silva, também do PSG, que nem foi convocado por causa de problemas médicos. A vaga foi ocupada por Miranda na primeira partida do Brasil no retorno do treinador.