None

CONVOCAÇÃO SELEÇÃO

Marquinhos é cortado da Seleção por lesão; Dunga chama Juan Jesus

O zagueiro de 23 anos havia sido convocado pela primeira vez por Mano Menezes, em 2012

postado em 03/10/2014 12:32 / atualizado em 03/10/2014 13:03

Gazeta Press

CBF/Divulgação

Depois de Jefferson, Ramires e Ricardo Goulart, o técnico Dunga perdeu mais um atleta para os próximos amistosos da Seleção Brasileira. O zagueiro Marquinhos, do Paris Saint-Germain, com dores musculares na coxa direita, acabou cortado da lista para os jogos contra Argentina e Japão.

Para seu lugar, o treinador convocou Juan Jesus, que defende a Internazionale, da Itália. O zagueiro de 23 anos havia sido convocado pela primeira vez por Mano Menezes, em 2012, chegando a participar dos Jogos Olímpicos do mesmo ano, em Londres.

Com a chegada de Felipão, o zagueiro perdeu espaço e desde então não voltou a defender a Seleção Brasileira. Juan foi revelado pelo Internacional em 2010, quando integrou o elenco que conquistou a Libertadores.

Antes de Juan, Dunga já havia convocado de última hora o goleiro Marcelo Grohe, do Grêmio, o volante Souza e o meia-atacante Kaká, ambos do São Paulo, para substituir outros jogadores lesionados.

Convocado mais uma vez por Dunga, Marquinhos foi um dos destaques do PSG na vitória por 3 a 2 sobre o Barcelona na última terça-feira, chegando a integrar a seleção dos melhores da Uefa. Após a partida, entretanto, o jogador se queixou de um problema na coxa e ficou de fora de alguns treinos da equipe. Além da Seleção, o zagueiro também desfalcará o clube francês no domingo, diante do Monaco, pelo Campeonato Francês.