None

AMISTOSO

Para se acostumar com fuso chinês, Seleção treina após aterrissagem

Time enfrenta a Argentina pelo Superclássico das Américas no sábado

postado em 06/10/2014 19:29

Gazeta Press

A Seleção Brasileira chegou nesta segunda-feira pela manhã (horário de Brasília) a Pequim, na China, onde enfrenta a Argentina pelo Superclássico das Américas sábado, no estádio Ninho do Pássaro.

Para já se acostumar com o fuso horário (11h em relação à capital tupiniquim), os jogadores fizeram um trabalho físico logo após a aterrissagem em território chinês. Segundo a CBF, o treinamento foi uma forma de manter o elenco acordado.

Rafael Ribeiro/CBF

O preparador físico Fábio Masheredjian destaca a importância da movimentação: “O objetivo é tirar os jogadores do quarto e vamos procurar mantê-los acordado até às 22h (horário local). Com isso, procuramos acelerar a adaptação ao fuso horário”, disse.

Após a viagem, o atacante Diego Tardelli destacou o cansaço e a importância do confronto: “A viagem foi cansativa, mas só o fato de ser lembrado, de estar aqui fazendo parte da Seleção Brasileira já serve para superar todas as dificuldades. Ainda mais sabendo que vamos jogar contra a Argentina”, disse o jogador do Atlético-MG.

Além de Tardelli, o goleiro Jefferson, o atacante Robinho, o volante Elias e o zagueiro Gil são os atletas que já estão na China, ao lado de toda a comissão técnica da Seleção. Kaká e Souza, por conta da liberação do visto, só chegam ao país asiático na terça-feira. Na quarta-feira são esperados os atletas que jogam no futebol europeu.