Fred Melo Paiva
None

DA ARQUIBANCADA

Que esse Godoy tenha sido a última cruz

Falta um camisa 10, falta Marcos Rocha sair do chão, Robinho voltar das férias. Falta exorcizar o encosto do Emerson Conceição que entrou no Fábio Santos

postado em 11/03/2017 12:00

Bruno Cantini/Atlético

Não deu uma se­ma­na da­que­la pe­le­ja con­tra a Cha­pe, e o atle­ti­ca­no já es­tá de vol­ta ao Dr. Scho­ll pa­ra re­mo­ver no­vo ca­lo no olho. Que coi­sa, he­in, meu amigo...? Sal­vo en­ga­no, não hou­ve um úni­co chu­te a gol nos 90 mi­nu­tos con­tra aque­la URT da Ar­gen­ti­na, aque­le San Cae­ta­no de La Plata. Di­go “sal­vo en­ga­no” por­que foi uma pe­la­da tão mo­nu­men­tal que às ve­zes vo­cê des­vi­a­va a aten­ção da TV e se per­dia em de­va­nei­os ou­tros, pen­san­do na mor­te da bezerra. Mi­nha mu­lher sim­ples­men­te dor­miu – é uma sá­bia, além de cui­dar de fi­lho e fis­ca­li­zar pre­ço de supermercado.

Os er­ros fo­ram os mes­mos da tem­po­ra­da an­te­ri­or: de­fe­sa frá­gil,ar­ti­cu­la­ção ine­xis­ten­te e aque­la pre­gui­ça da­na­da, aque­le ban­zo de fé­ri­as na Bahia. Ro­ger tem dois me­ses de tra­ba­lho e não se po­de cul­pá-lo de na­da, em­bo­ra cor­ne­tas na veia te­nham vis­to no tí­tu­lo de Abe­lão o ar­gu­men­to pa­ra apon­tar o er­ro na es­co­lha do treinador. Abe­lão aca­ba de le­van­tar a Ta­ça Guanabara. Nooooos­sa, é o su­percam­pe­ão do pri­mei­ro tur­no do Es­ta­du­al! Kkkkkk. Ti­po o ca­ra dar uma fes­ta pra co­me­mo­rar o tes­te no psi­co­téc­ni­co pra car­tei­ra de motorista.

Bom, ca­da um com seus pro­ble­mas: en­quan­to Abe­lão é o Guar­di­o­la da se­ma­na e o Fla­men­go é o Bar­ce­lo­na (in­clu­si­ve no api­to ami­go, vi­de um dos seus em­pur­ran­do a bar­rei­ra no gol de Di­e­go, que gar­fa­da!), se­gui­mos nós com as nos­sas carências. Fal­ta um ca­mi­sa 10, fal­ta Mar­cos Ro­cha sa­ir do chão, Ro­bi­nho vol­tar das férias. Fal­ta exor­ci­zar o en­cos­to do Emer­son Con­cei­ção que en­trou no Fá­bio Santos. Fal­ta re­cu­pe­rar Mai­cos­su­el e Luan. Fal­ta fa­zer o que o trei­na­dor pe­de, por­que não é pos­sí­vel que se­ja is­so que ta­mo vendo. E fal­ta um mí­ni­mo de von­ta­de, ô se fal­ta – po­vo lá tá igual eu tra­ba­lhan­do sex­ta-fei­ra à tarde. Dá 6h e cai a caneta.

Te­mos um mês até o pró­xi­mo com­pro­mis­so na Li­ber­ta­do­res, quan­do jo­ga­re­mos em ca­sa con­tra uma agre­mi­a­ção bo­li­vi­a­na cha­ma­da Sport Boys. Além de per­ros in­va­din­do o cam­po e a Tro­pa de Cho­que po­si­ci­o­na­da pa­ra ga­ran­tir co­bran­ça de es­can­teio, a Li­ber­ta­do­res tem sem­pre uns ti­mes com es­ses no­mes im­pro­vá­veis: Newe­ll’s Old Boys, The Stron­gest, Jor­ge Wilstermann. Que bom que fal­ta um mês, me­lhor só se fal­tas­se um ano. Ain­da as­sim, é tem­po su­fi­ci­en­te pra se sen­tir al­gu­ma diferença. Va­mo, Ga­lo, pe­lo amor de Deus! Que es­se Go­doy te­nha si­do a úl­ti­ma cruz que a gen­te te­ve que car­re­gar nesta fa­se de grupos.

Pra afi­nar os cas­cos, te­mos aí a dis­pu­ta da “Li­ber­ta­do­res do Cru­zei­ro”, o no­vo na­ming ri­ght do Cam­pe­o­na­to Mineiro. Nes­te fim de se­ma­na não tem Ga­lo, e se­rá pre­ci­so ad­mi­nis­trar a cri­se de abstinência. Mas cal­ma: no­va do­se de ópio do po­vo se­rá for­ne­ci­da na se­gun­do­na à noi­te, quan­do Atlé­ti­co e Tu­pi jo­gam no Horto. É im­por­tan­te ven­cer pa­ra as­se­gu­rar a li­de­ran­ça, já que o ti­me do Bar­ro Pre­to vem em­ba­la­do pe­la im­por­tan­te vi­tó­ria di­an­te de Mu­ri­ci Ra­ma­lho, que equi­vo­ca­da­men­te eu ima­gi­nei ter se aposentado.

É im­por­tan­te ven­cer, mas ain­da mais im­por­tan­te é evo­luir, fa­zer o ti­me co­me­çar a jo­gar bola. Nes­te mo­men­to, com as pe­ças que te­mos dis­po­ní­veis, is­so sig­ni­fi­ca prin­ci­pal­men­te fa­zer ren­der a 10 de Cazares. Mes­mo ateu (no má­xi­mo de­vo­to de São Víc­tor), eu cha­ma­ria um pas­tor, con­ver­te­ria o Cazares. O Jô tem um lá, va­mo pe­dir es­sa indicação. Ou li­ga­ria pra mu­lher do Tar­de­lli, foi ela quem deu um jei­to nele. Há de ter uma ami­ga, uma pa­ren­te em con­di­çõ­es de ope­rar o mi­la­gre da salvação. Amém.

Tags: libertadores2017 galo atleticomg