None

DA ARQUIBANCADA

Clássico fora do campo

O ginásio do Horto está com uma arquibancada que lembra a dos antigos desfiles de carnaval na Avenida Afonso Pena

postado em 26/04/2017 12:00

SUPERESPORTES


Finalmente, chegamos às finais do Campeonato Mineiro. Serão duas partidas empolgantes, disputadas por jogadores fantásticos, que já vestiram camisas premiadas pelo mundo e que agora estão defendendo os clubes do nosso estado. Esses jogos estão chamando a atenção da imprensa nacional pelo profissionalismo e organização do evento. Como sócio torcedor, já estou com meu ingresso garantido. Queria ter uma máquina do tempo para me levar diretamente ao domingo, diminuindo a ansiedade desta longa espera até a hora do jogo. Este clássico promete mais que o último Barcelona x Real Madrid.

Neste momento, o alarme do meu telefone toca e acordo assustado. Um despertar desastroso deste maravilhoso sonho, que projetava o melhor dos mundos para o nosso carente Campeonato Mineiro.

A realidade está nos mostrando outro cenário. Depois de ler algumas notícias, cheguei à conclusão de que não basta entender as regras do futebol. Teremos decisões extracampo que interferem tanto quanto os árbitros mal preparados. É o velho problema de pessoas que ficam o tempo todo tentando achar alguma solução fora dos padrões normais. Agora nos tornaremos, além de técnicos amadores, advogados especializados em efeito suspensivo, recursos em tribunal esportivo, regras de segurança e obras paralisadas.

O ginásio do Horto está com uma arquibancada que lembra a dos antigos desfiles de carnaval na Avenida Afonso Pena. Um monstrengo semiacabado que a polícia está usando como justificativa para não ter a nossa torcida no segundo jogo.

Imagine se fosse um estádio de algum time do interior. Chegaria a seguinte ordem: se não desmontar a arquibancada, o estádio não oferece segurança. Simples assim. Agora, como se trata do time do prefeito, a solução é outra. Se a obra serve de motivo para não ter a nossa torcida, por que não podemos alegar que a mesma obra não dá segurança para o nosso time?

Isso me lembra alguns desenhos animados em que o vilão fica o tempo todo criando artimanhas para atrapalhar a vida de todo mundo. Mas do nosso lado temos o Mago Menezes que, com certeza, já está com uma porção mágica para neutralizar as forças vindas do lado alvinegro da força. Não serão essas artimanhas que impedirão a conquista do Estadual.

Já que estamos falando do universo infantil, tem muita criança cruzeirense que já sabe andar, falar o nome do De Arrascaeta e nunca teve o desprazer de perder para as zebrinhas de Lourdes. Já está ficando sem graça, vou até reclamar na FMF pela falta de combatividade do nosso adversário.

Esta semana de folga foi perfeita. Momento de descanso e preparação. Não podemos cair em polêmicas pela imprensa. A vantagem deles é pequena. Vitória em casa muda tudo. Hora de jogar a pressão para o outro lado. Como bem disse meu ídolo Oscar: “Treine muito e quando estiver bem cansado treine mais um pouquinho, porque esse pouquinho vai te fazer melhor”. Temos a faca e o garfo na mão, só falta assar o frango.

Tags: independência horto cruzeiroec