None

DA ARQUIBANCADA

Receita de bolo

"Ver o Dedé voltando à sua velha forma é muito bom. Ele fez o Pratto, do São Paulo, virar um pires"

postado em 17/05/2017 12:00 / atualizado em 17/05/2017 09:17

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press
Começou o Campeonato Brasileiro. Iniciar com três pontos na tabela trouxe uma tranqüilidade que já estava fazendo falta. Ver o Fábio jogando nos trouxe tranquilidade. Ver o Rogério Ceni mais uma vez dizer que os números não refletiram o resultado da partida já está se tornando rotina.

O gol que fizemos foi como uma velha receita de bolo. Um lance bobo, um chutão de um defensor, a experiência do Henrique em correr para bater o lateral, o passe na medida e o Ábila deslocando o goleiro. Quero ver jogadas como está se repetindo o ano todo.  A junção da experiência com oportunismo é perfeita. No papel o nosso time tem tudo para nos dar muitas alegrias. Estou com um problema de memória, não consigo  me recordar dos  jogos ocorridos na última semana. Estou mais propenso a olhar pra frente e pensar que o ano mal começou.

A dança das cadeiras de contratações ainda demora para acabar. A saída do Mayke, sinceramente, já deveria ter ocorrido há mais tempo. Sempre gostei do seu futebol, mas algo me dizia que ele não conseguia se motivar com a camisa cinco estrelas. Desde a negociação frustrada para a Europa ele nunca mais foi o mesmo.  Tomara que volte a ter um grande futebol desde que não seja contra o Cruzeiro.

A troca pelo Rafael Marques tem tudo para dar certo. Só espero que a  sua chegada não seja o sinal que o Ábila está saindo.

Temos reclamado muito da oscilação do nosso time nos últimos anos. Já falei bastante sobre isto aqui na coluna. Uma recente matéria do jornalista Rodrigo Capelo para a revista Época tenta explicar um pouco do que ocorreu nas finanças do Cruzeiro nos últimos anos. Mostra os gastos com a campanha do  bicampeonato brasileiro e suas consequências. O futebol nao é um simples esporte. É uma máquina de fazer e gastar dinheiro. Assim como é importante ter um bom  diretor de futebol,  a gestão financeira tem a mesma importância.

Nós, torcedores, não queremos saber muito sobre este assunto, pois estraga a magia e arranha a  paixão pelo esporte.  Mas sofremos quando ela é malfeita.

Ainda bem que temos um grande técnico em nosso time. O Deivid, ano passado, caiu por muito menos.  Se existe alguém intocável atualmente é o Mano Menezes. Sem ele, eu tenho certeza, estaríamos com sérios problemas, mesmo contando com um bom elenco.

Por falar em equipe, ver o Dedé voltando à sua velha forma é muito bom. Ele fez o Pratto, do São Paulo, virar um pires. Ganhou todas as bolas altas na área. O nosso mito tem o melhor tempo de bola entre todos os zagueiros brasileiros. Se estivesse jogando em algum time carioca já estaria com campanha na imprensa  para voltar à Seleção.

Adoro campeonatos longos. É mais divertido. Sempre temos a chance de nos recuperar de um mau resultado. Não precisamos liderar o campeonato todo. Apenas na última rodada.  Mas até chegar lá........

Mais um ano, mais resenhas, mais belos jogos e assim a vida passa lentamente, nos mostrando o tempo todo o que é importante, mas insistimos em perder tempo com o que não interessa. Mas objetividade é uma coisa muito chata. O bom da vida não são as retas, são as curvas. Isto é, as surpresas, aquelas que se tornam gols como o  que fizemos contra o São Paulo.

Tags: cruzeiroec