None

DA ARQUIBANCADA

O melhor jogo do ano

Eu vi o nosso time querendo ganhar com sangue nos olhos. A troca de passes no terceiro gol foi digna de qualquer grande geração azul estrelada

postado em 21/06/2017 12:00 / atualizado em 21/06/2017 09:00

Ramon Lisboa/EM/D.A. Press
O que se pode esperar de um jogo com o placar de 3 a 3? Poderia ter sido um amistoso, onde os dois times estivessem sem compromisso, deixando a bola correr e os gols foram saindo.

Mas havia motivo para um grande embate. Estava em jogo a liderança do Brasileirão contra uma posição no G-4. O Grêmio bem armado, buscando uma vitória, e a máquina azul-celeste lutando em busca de um resultado que trouxesse de volta a confiança no time.

A dúvida se realmente temos um time só estava aumentando.

Aprendi na vida que precisamos nos entregar de corpo e alma em tudo o que pretendemos fazer. O medo de fazer o que queremos é o nosso maior adversário. Ontem, vi em campo um time que honrou o manto cinco estrelas, lutou do inicio até o fim. Foi o melhor jogo do ano no futebol brasileiro e acho difícil ter outro com tanta intensidade.

Alguns jogadores e sua postura dentro de campo demonstram que podemos mais. E queremos mais. A presença do Sobis, Robinho e Lucas Romero melhoraram  o futebol dos outros jogadores. Eu vi o nosso time querendo ganhar com sangue nos olhos. A troca de passes no terceiro gol foi digna de qualquer grande geração azul estrelada. Poderíamos ter em campo naquele momento Dirceu Lopes com Tostão, Alex com Deivid ou Éverton Ribeiro com Ricardo Goulart. O que importou foi a objetividade em busca do gol. Sem firulas, sem exageros. A cada gol, ninguém pensava em dancinhas ou gestos de marketing. Todos em busca de um resultado positivo.

Sinto que o Manoel está fazendo falta em campo. Nem quero comentar sobre o Dedé para não ficar criando mais polêmica. Espero que a braçadeira de capitão com o Leo possa ajudá-lo. Assim como já aconteceu com o Henrique e com o próprio Manoel. Parece que a função de capitão traz uma responsabilidade maior e acaba resultando em mais dedicação e empenho.

Quem dera tivéssemos durante o ano alguns jogos como o de segunda-feira.  Seria o paraíso. Para os que reclamam de campeonato de pontos corridos, essa foi a prova de que temos várias decisões dentro de um mesmo campeonato. Cada um lutando por seus objetivos específicos a cada rodada.

Dormi de segunda para terça-feira com a alma lavada e orgulhoso do que vi em campo. Que este jogo seja a virada que estamos tanto esperando.

Poderia reclamar do posicionamento da nossa zaga nos gols sofridos, mas é querer jogar ducha de água fria num momento tão positivo. Os torcedores mal-humorados podem até reclamar por comemorar tanto um empate. Mas, pra mim, foi como encontrar o caminho das pedras. Não quero pouco, quero o título. E só precisamos estar no topo da tabela na última rodada. Agora ninguém segura esse time!

Tags: cruzeiroec