None

COLUNA DO JAECI

Cirurgia bem-sucedida

A União é obrigada a arcar com todo o tratamento de Matheus, segundo decisão judicial

postado em 18/02/2017 12:00

TULIO SANTOS / EM DA PRESS
O menino Matheus Oliveira (foto), aquele daquela maravilhosa campanha feita pelo Cruzeiro para que ele conseguisse ir para os Estados unidos operar o intestino, teve uma cirurgia maravilhosa e muito bem-sucedida. A intervenção cirúrgica e o tratamento estão sendo realizados no Jackson Memorial Hospital, em Miami, e ele já está de alta. Mas existe um grande entrave: para deixar o hospital, é necessário que o governo brasileiro arque com os custos do home care (tratamento em casa), pois ainda não honrou o compromisso assumido. Hoje, as despesas giram em torno de US$ 200 mil, e o hospital, que, por sinal, é público e de altíssimo nível, não pode deixá-lo ir embora se não tiver a confirmação de que o tratamento vai continuar. Caso haja algum problema com o Matheus por falta do prosseguimento pós-cirúrgico, a responsabilidade é toda dos médicos americanos.

Liberação
Segundo me informa a amiga Aurea Longuinho, que mora em Miami e visita Matheus todos os dias, ajudando no que é possível, a liberação da verba está nas mãos do juiz Daniel Carneiro. Vale lembrar que o tratamento não foi só abrir o intestino de Matheus e colocar outro. Há os medicamentos, soluções endovenosas, materiais de curativo e aluguel de bombas de infusão. Portanto, Matheus e sua família são muito gratos ao povo mineiro, ao Cruzeiro e àqueles que o ajudaram a ir para a terra do Tio Sam realizar a cirurgia. Porém, o Brasil tem que se responsabilizar pelo procedimento todo, até que ele tenha alta e possa retornar para cá. Fica aqui o apelo ao conceituado juiz, para que dê parecer favorável a Matheus, para que logo ele esteja de volta a BH.


Com a bola toda
O ex-jogador do Cruzeiro e Seleção Brasileira Roger Flores está em alta com os diretores do SporTV, onde trabalha como comentarista. Ele cresceu tanto que a emissora resolver apostar nele, dando-lhe a missão de fazer entrevista e até conduzir novo programa da casa. Para Roger, a exposição é ótima, mas ele tem trabalhado dobrado, pois antes apenas comentava e participava esporadicamente, de um ou outro programa. Mas ele está feliz. No fim do mês, o contrato dele vence e a expectativa é de uma boa renovação - leia-se bom aumento salarial.

Preparando a volta
O técnico Vanderlei Luxemburgo continua seu momento sabático, vendo futebol do mundo inteiro, acompanhando principalmente a Champions League e as inovações da profissão. Ele tirou esse período para ficar mais perto da família e, principalmente, da filha, Valeska, que passou por um momento médico delicado. Ela está curada, e Luxa doido para trabalhar. É bem provável que ele assuma um clube, daqui ou do exterior, após julho. Luxemburgo pode atuar também como uma espécie de manager, deixando um técnico de campo sob sua supervisão. Esse é um sonho antigo, sistema muito usado na Europa. Resta saber se algum dirigente brasileiro vai querer inovar por aqui também.


Na corda bamba
Segundo me informa um ex-dirigente do Barcelona, a situação do técnico Luiz Henrique ficou insustentável após a derrota do Barcelona por 4 a 0 diante do PSG pela Liga dos Campeões da Europa. Ele já estava sendo contestado pelas atuações irregulares de sua equipe no Campeonato Espanhol, e caso não reverta a grande vantagem do time de Paris, deverá sair ao fim da temporada. Vários nomes já são especulados pela imprensa espanhola, e até mesmo a volta de Guardiola é um sonho. O problema é que o técnico tem contrato de três temporadas com o Manchester City, e não é de quebrar acordos. Vale lembrar que ele pediu demissão no Barça depois de ganhar 14 títulos no período em que lá esteve como técnico.

Tags: cruzeiroec americamg atleticomg