None

COLUNA DO JAECI

Torcida espera goleada azul

O Cruzeiro, segundo maior ganhador da competição, não quer saber, vai pra cima do 'poderoso' São Francisco

postado em 22/02/2017 12:00 / atualizado em 22/02/2017 08:27

Juarez Rodrigues/EM D.A Press
Cruzeiro e São Francisco se enfrentam hoje, no Mineirão, pela Copa do Brasil. O São Francisco é do Pará, e eu confesso que jamais tinha ouvido falar dessa equipe. A única atração para este jogo será a estreia de Thiago Neves, principal reforço do time azul na temporada, e só isso já é motivo para o torcedor ir ao Gigante da Pampulha. Estamos carentes de craques à camisa 10. Thiago Neves é excelente jogador e pode ser a cereja do bolo do time da Toca da Raposa. A Copa do Brasil permite que uma equipe da Quarta Divisão, por exemplo, ou mesmo desconhecida de todos nós, faça parte do contexto. É uma espécie de agrado político às federações do país inteiro. Não concordo com esse tipo de disputa, mas se é o que tem, vamos lá.

Sou sempre a favor da qualificação e não do inchaço, da quantificação de equipes. Se a Copa do Brasil fosse mais enxuta, com 32 equipes por exemplo, seria mais atraente e melhor. Essas primeiras fases, das quais não participam os clubes que disputam a Libertadores, são de dar dó. Cada jogo horrível, sem atrativo, sem qualidade, sem nada. O Cruzeiro, segundo maior ganhador da competição, não quer saber, vai pra cima do “poderoso” São Francisco. Não posso admitir outro resultado que não seja uma goleada azul. No Mineirão, na China ou em Marte, o Cruzeiro tem a obrigação de golear, e estamos conversados.

Neymar
Os investidores do grupo DIS, que cuidavam dos interesses de Neymar Jr., conseguiram na Justiça espanhola uma vitória no sentido de ser ressarcidos da negociação que envolveu Santos, Neymar e Barcelona, pedindo, inclusive, dois anos de prisão para o craque do Barça. Não entendo e não conheço o tipo de negociação que foi feita, mas pelo pouco que conheço de Neymar e seu pai, duvido que eles tenham feito algo fraudulento ou imoral. Neymar é apenas um jovem que gosta de se divertir, jogando futebol, e que jamais se preocuparia em burlar ou fazer qualquer tipo de falcatrua. Conheço também seu Neymar e duvido que ele faria qualquer coisa para prejudicar sua imagem e a do filho. Acho que as partes deveriam resolver a questão fora dos holofotes e da imprensa. Seria muito melhor para todos e, principalmente, para a carreira do garoto, que sonha em se tornar o número 1 do mundo e que tem potencial para isso.

Demissão
Rogério Micale, campeão olímpico com a Seleção Brasileira, foi demitido por causa do pífio trabalho na Seleção Sub-20, que não conseguiu classificação para o Mundial da categoria. O que vi da Seleção Olímpica, campeã, não me agradou. Uma primeira fase ridícula, abaixo da crítica, e uma final contra a Alemanha, decidida nas penalidades, na qual os garotos alemães – o time bávaro veio ao Brasil com jogadores de idade inferior a 23 anos, sem nenhuma estrela – foram melhores o tempo todo, mandando três bolas na trave. Não vi um grande trabalho de Micale, embora ele esteja na história como o único técnico a ganhar a medalha de ouro olímpica. Lembro-me de que Tite teve influência ao visitar a Seleção em duas oportunidades e, com certeza, deve ter dado pitacos, como a efetivação de Wallace, volante que ajeitou o meio-campo, além de outras sugestões. Que Micale siga seu caminho, se aprofunde e se torne um grande treinador. Futebol é assim: uma campanha ruim apaga qualquer conquista, lembram-se de Felipão, aquele técnico dos 7 a 1?

Carnaval
Espero que quando a festa de Momo terminar, na quarta-feira de cinzas, as pessoas não se esqueçam que há um monte de político bandido, que precisa prestar contas à Justiça. Sugiro, então, que os milhões de foliões, que vão passar pelas ruas e avenidas do país, se mobilizem também para pressionar as instituições a prenderem e punirem os políticos, que só delegam em causa própria. Já pensaram dois milhões de pessoas em frente ao Congresso Nacional, pedindo o fim do foro privilegiado? Seria maravilhoso. Fica aí a sugestão: Bloco Contra o Foro Privilegiado, que poderia sair na segunda-feira, logo após o fim de semana que precede a quarta-feira de cinzas.

Tags: atleticomg cruzeiroec americamg