None

COLUNA DO JAECI

Segundo geral

Decidir no caldeirão do Horto, diante da fanática torcida, é o maior trunfo do alvinegro mineiro

postado em 20/05/2017 12:00 / atualizado em 20/05/2017 10:07

EM/DA press
Só o River Plate pode ultrapassar o Atlético e ser o primeiro colocado geral na Copa Libertadores. Tem os mesmos 13 pontos do Galo e ainda um jogo pela frente, em sua casa. Há mais quatro equipes que podem chegar aos 13 pontos, mas o Galo tem um saldo de gols muito grande e difícil de ser superado. Portanto, o alvinegro está com a faca e o queijo na mão para avançar às quartas de final. O único problema é que agora o adversário será conhecido por sorteio e, dessa forma, é torcer para não pegar nenhuma carne de pescoço pela frente. Decidir no caldeirão do Horto, diante da fanática torcida, é o maior trunfo do alvinegro mineiro.

SEM RESPALDO


Embora o presidente Bandeira de Melo diga que Zé Ricardo será mantido no comando técnico do Flamengo, é sabido que grande parte de sua diretoria, conselheiros e dois grandes ídolos do clube entendem que ele foi o principal responsável pela eliminação precoce do Flamengo na Copa Libertadores. O time vencia por 1 a 0, Zé Ricardo fez três alterações catastróficas e acabou levando dois gols – o segundo, da eliminação, aos 47min do segundo tempo. O grande problema para a demissão dele é que não há técnico de ponta disponível no mercado. Dos grandes clubes brasileiros, o único eliminado nas oitavas é o rubro-negro do Rio de Janeiro. Bandeira de Melo não vai suportar a pressão e deverá mandar Zé Ricardo embora nos próximos dias.

ARREPENDIMENTO

Já tem diretor e conselheiro do Palmeiras arrependido de o clube ter contratado Felipe Melo, que se comporta muito mal como pessoa e ser humano. Ele tem sido alvo de críticas e, recentemente, pegou seis jogos de suspensão na Libertadores por ter agredido um companheiro de trabalho no jogo contra os uruguaios. Realmente, Felipe Melo é um problema. Jogador medíocre e um homem despreparado para viver em sociedade. Na linguagem popular: um marginal.

NEM PENSAR


A CBF não quer nem ouvir falar em reduzir o número de rebaixados no Brasileirão de quatro para três clubes. A entidade entende que o que está dando certo não deve ser mudado e que os clubes da Segunda Divisão, campeonato também forte, lutam para subir e ter um lugar ao sol na elite. Não seria justo que só três deles subissem. Já a turma de cima vê com bons olhos a redução, pois caindo apenas três a coisa fica bem mais tranquila. Na Europa, caem somente três clubes e, em alguns países, apenas dois.

Tags: atleticomg