None

COLUNA DO JAECI

Que Cruzeiro veremos em campo nesta noite?

O time azul fez belíssima partida diante do Coritiba, mas não sabemos se aquele mesmo espírito estará em campo nesta noite, com a mesma qualidade e disposição dos jogadores

postado em 28/06/2017 12:00 / atualizado em 28/06/2017 09:15

Juarez Rodrigues/EM/D.A. Press

Tetracampeão da Copa do Brasil, o Cruzeiro enfrenta o Palmeiras hoje no Allianz Parque, na esperança de conseguir um bom resultado e trazer para BH uma boa vantagem para o jogo de volta, daqui a um mês. O técnico do Verdão, Cuca, parece que vai entrar com um time alternativo, pois prioriza a Copa Libertadores. Sabemos que a Copa do Brasil é o caminho mais curto para a Libertadores, mas se você já está disputando a competição internacional, deve mesmo priorizá-la. Já para o time azul, vencer a competição e conseguir o quinto título, além do prestígio da conquista, o recolocará na Libertadores, que já ganhou duas vezes, e sonha com o tri. O time azul fez belíssima partida diante do Coritiba no domingo, mas não sabemos se aquele mesmo espírito estará em campo nesta noite, com a mesma qualidade e disposição dos jogadores. O time tem alternado bons e maus jogos, e fica sempre a dúvida do que iremos encontrar.

A diretoria azul investiu em peças que estavam no mercado internacional, casos de Rafael Sobis e Thiago Neves, que ainda não renderem o esperado. Fizeram um grande jogo no domingo, não só pela vitória, mas pela qualidade apresentada, construção de jogadas e gols. Eu sempre disse que Thiago Neves precisaria de um tempo para readquirir sua condição física e o espírito competitivo, pois em quatro anos de mundo árabe ganhou muito dinheiro, mas o futebol cai de forma assustadora. A readaptação demanda tempo. Sobis jogava em alto nível no futebol mexicano, mas também não consegue ser aquele jogador da época de Fluminense. Recentemente, Sassá chegou. Bom jogador, mas problemático fora de campo. Espero que tenha vindo somente o bom jogador e não o problema. Alisson, que para mim é apenas um bom reserva, tem se saído bem principalmente pela velocidade, mas falta aquele cara que faz os gols. Ábila também é instável. Perde cada gol, daquelas que dizemos que até a nossa avó faria. Que Cruzeiro vai estar em campo nesta noite, o de domingo ou o da derrota para a Chapecoense? Com a resposta, Mano Menezes e seus “manos”, os jogadores.

Problemas com o fisco
Cristiano Ronaldo, que será eleito pela quinta vez o melhor jogador do Planeta, quer deixar o Real Madrid, por problemas com o fisco espanhol. As denúncias contra jogadores se sucedem, principalmente na Espanha. A maioria contra jogadores sul-americanos, acostumados a burlar o fisco por essas bandas. Claro que pagamos impostos de Suíça, com benesses de África. A carga tributária no Brasil, por exemplo, é das mais desumanas. Precisamos mudar isso no voto, tirando os políticos ladrões do Congresso. Quando olho para a Câmara dos Deputados e vejo os filhos de Renan Calheiros e Jader Barbalho, filhos de dois bandidos de marca maior, percebo que o Brasil não tem solução, e fico com uma tristeza imensa. Voltando a Cristiano Ronaldo, ele nasceu em Portugal, considerado o “primo pobre da Europa”, embora eu adore aquele país. Vale lembrar que fomos colonizados por eles, que mandaram para cá a pior espécie de ladrões. Daí a nossa cultura de levar vantagem. E, com o sangue português, Cristiano Ronaldo não fugiu às origens, e parece que burlou o fisco espanhol. O cara deve ter perto de R$ 1 bilhão e está se negando a pagar algo em torno de R$ 1,8 milhão. É inacreditável.! Como diz um amigo meu, tem que se F.... Normalmente, esses caras são mal orientados pelos empresários, ávidos por qualquer centavo de euro. Espero que ele resolva a pendência, fique no real Madrid, pois, como jogador, é dos melhores que já vi na vida. E confesso que gosto muito dele. Tive a oportunidade de entrevistá-lo num amistoso Brasil x Portugal, em Londres, quando disse a ele, já naquela época, se não me engano em 2009, que no Brasil não havia um jogador do nível dele. Ele me agradeceu e disse que se sentia honrado. Me parece um garoto do bem, que venceu, mas que cometeu esse erro, que pode ser corrigido. E vale lembrar que, se voltar a jogar na Inglaterra ou for para outro país sério da Europa, terá de andar na linha. Em alguns deles não adianta só pagar a multa, a cadeia é certa.

Tags: jaeci americamg atleticomg cruzeiroec