None

BOMBA DO JAECI

Eu avisei

"A sequência do Galo não ajuda neste momento de crise"

postado em 05/08/2017 12:00

Divulgação
Em conversa com o diretor de futebol do Palmeiras, Alexandre Mattos, na época em que ele contratou Felipe Melo (foto), eu avisei que ele estava contratando um jogador problema, mal-educado e sem berço, além de não jogar nada. Mattos me disse que no Palmeiras a história seria diferente e que Felipe Melo agregaria. Passados alguns meses, Melo foi enxotado do Palmeiras por ser mesmo um problema. Lembro-me da Copa da África, quando nós indagamos sobre o capitão do tri, Carlos Alberto Torres. Felipe Melo teve a audácia de dizer que não sabia quem era o capitão do tri. Realmente um cara que tem dinheiro, mas berço, jamais terá. Coincidência ou não, foi Carlos Alberto Torres quem o lançou no Flamengo.

SEQUÊNCIA RUIM
Embora o Galo tenha perdido mais uma partida em casa, vale lembrar que perdeu para o líder do campeonato, que está invicto, e que, provavelmente, será o campeão brasileiro. Um dirigente do clube só lamentou a sequência de jogos não ter ajudado o clube, no momento em que vive sua pior fase. Depois do Timão, será a vez de pegar o Grêmio, amanhã, em Porto Alegre. Entretanto, reconheceu que houve mudança de postura dos jogadores e está otimista para o jogo contra o Jorge Wilstermann, pela Libertadores, quarta-feira.

TRABALHO INCANSÁVEL
O técnico da Seleção Brasileira, Tite, e o diretor de seleções, Edu Gaspar, trabalham incessantemente durante a semana na CBF. Se no passado os treinadores dividiam o trabalho entre clube e seleção, de uns tempos para cá são exclusivos e ganham bem por isso. No almoço do qual participei na CBF, na quarta-feira, pude perceber o entrosamento entre diretor e técnico, que têm uma gama de informações sobre todos os jogadores brasileiros e das principais seleções do mundo. A dupla fez amizade no Corinthians e Tite só aceitou o cargo depois que a CBF concordou com a contratação de Edu. No almoço, lembramos que Edu esteve naquele jogo do Haiti, em 2005, e foi o atleta que ficou mais tempo em campo.

MUDANÇAS
A CBF mudou a diretoria de comunicação há cinco meses. Hoje, quem comanda o setor é o jornalista Douglas Lunardi, que conta com o apoio do consultor Gustavo Kriguer. Douglas, que trabalhou na assessoria de imprensa do Grêmio na gestão Fábio Koff, tem ótimo trânsito nos clubes e federações, sendo muito respeitado no meio. Vinícius Rodrigues continuará acompanhando a Seleção Brasileira, sendo o elo entre jogadores e comissão técnica e os jornalistas. Kriguer trabalha na área de consultoria e vive na ponte aérea Rio-São Paulo, tendo também um excepcional trânsito em Brasília.

MMA
Conforme antecipei neste espaço, o belo-horizontino Paulo Borrachinha, considerado grande promessa brasileira no UFC, é atleta do Atlético. Borrachinha, de 26 anos, estampará o escudo do Atlético nos uniformes de treinamento, dentro das possibilidades do contrato dele com o UFC. O mineiro está invicto, com 10 vitórias em 10 lutas – sendo nove por nocaute e uma por finalização. Em seu último combate, o segundo no UFC, em 4 de junho, ele derrotou o nigeriano Oluwale Bamgbose por nocaute técnico.

Tags: nacional seriea atleticomg cruzeiroec