None

BOMBA DO JAECI

R$ 1 bilhão de Nuzman

"Leonardo Grynner, preso junto com Nuzman por suspeita de compras de votos para a Rio 2016, comandou a Fórmula 1 na TV Globo durante décadas"

postado em 07/10/2017 12:00 / atualizado em 07/10/2017 12:06

Mauro Pimentel/AFP
Preso na quinta-feira, o presidente do COB, Carlos Arthur Nuzman, tem fortuna avaliada em R$ 1 bilhão e mora em uma casa no Leblon, bairro nobre do Rio de Janeiro, cheia de luxo e regalias. Envolvido no esquema da compra de votos para a Olimpíada do Rio’2016, ao lado de Sérgio Cabral e outros quadrilheiros, Nuzman pode passar o fim da velhice na cadeia. Ele foi presidente da Confederação Brasileira de Vôlei por anos e transformou o esporte no país. Porém, a ganância falou mais alto e suja sua imagem com esse ato de corrupção. Ele foi um dos que deram o braço a Sérgio Cabral e Lula quando o Brasil foi anunciado como sede dos Jogos Olímpicos, na Dinamarca. Agora, poderá dar o braço novamente a Cabral, só que atrás das grades.

CHEFÃO DA F-1

Leonardo Grynner, preso junto com Nuzman por suspeita de compras de votos para a Rio’2016, comandou a Fórmula 1 na TV Globo durante décadas. Era o homem que mandava e desmandava no evento. Agora, talvez nem assista mais às corridas, pois é bem provável que não tenha TV na cela em que ficará preso. Porém, como no Brasil sempre se dá um jeitinho, e ele deve ter curso superior, é provável que consiga ver, atrás das grades, as últimas corridas da temporada. E olha que se mexerem direitinho nesse angu vão encontrar muitos caroços.

MÃOS ATADAS

Sérgio Sette Câmara, provável sucessor de Daniel Nepomuceno na presidência do Atlético, vai pegar um abacaxi para descascar. Vai herdar um grupo de jogadores velhos que não dão o menor retorno e ganham fortunas. O caminho natural seria a rescisão de contrato, mas o clube arcaria com uma despesa monstruosa. Tem jogador, reserva do reserva, que tem contrato até 2020. A solução será contratar um treinador – acho difícil Oswaldo de Oliveira (foto) ficar, pois Cuca é o preferido da torcida – que possa recuperar alguns desses jogadores e minimizar o prejuízo. Pelo menos o contrato de Oliveira, que vai até dezembro de 2018, tem multa rescisória de apenas um mês, ou seja, se for demitido em dezembro, o Galo pagará apenas mais um salário pela rescisão. Porém, se fizer grande campanha nos últimos 12 jogos, nada impede que a nova diretoria o mantenha.

ITAIR MACHADO

O provável homem forte do futebol do Cruzeiro, ex-presidente do Ipatinga, é um cara muito bom, que conhece futebol como poucos, trabalhador e competente. Levou o Ipatinga à Série A em 2008, um time que tinha como líder Walter Minhoca, que depois jogou no Flamengo, ao lado de outros companheiros daquele grande time. As pessoas gostam de rejeitar antes mesmo de saber o que o dirigente pretende fazer. Pelo que conhece de futebol, Itair poderá ajudar o Cruzeiro a conquistar grandes títulos.

WAGNER PIRES de SÁ

O novo presidente do Cruzeiro, eleito esta semana e que comandará o clube no triênio 2018-2020, tem todo o direito de formar sua diretoria, embora admita que vai seguir a linha deixada pelo atual presidente, Gilvan de Pinho Tavares, que, inclusive, se dispôs a ajudar o novo mandatário, mas, assim como Bruno Vicintin, não quer mais fazer parte da nova diretoria por não concordar com Itair Machado no futebol. Ambos resolveram deixar o clube. Num futuro, porém, Vicintin irá concorrer ao cargo de presidente do Cruzeiro, clube que ama. Outro grande problema é que ele toca a Rima, empresa da família. Seu pai teve um problema de coração recentemente e ele é quem comanda o grupo empresarial, dispondo de pouco tempo para continuar no clube. Dr. Gilvan tem uma história de mais de 50 anos no clube. Acho que está na hora de José Lemos, o grande mestre, conciliar as partes, para o bem do clube.

Tags: cruzeiroec atleticomg maisesportes