None

COLUNA DO JAECI

O Brasil no futebol e na monstruosidade das pessoas

Tite já anunciou que Ederson será o goleiro. Não sei o que o arqueiro do City fez para ter esse privilégio, que deveria caber a Fábio, do Cruzeiro

postado em 08/10/2017 12:00 / atualizado em 08/10/2017 15:36

AFP

São Paulo – Aqui estou na terra da garoa para fazer a cobertura do último jogo da Seleção Brasileira pelas Eliminatórias Sul-Americanas para o Mundial da Rússia. Já classificado, em primeiríssimo lugar, Tite aproveitará a partida contra o Chile, terça-feira, no Allianz Parque, para fazer algumas observações. O empate contra a Bolívia se deveu ao goleiro Carlos Lampe, que fechou o gol com oito defesas sensacionais. Tanto assim que seu passe está sendo disputado por quatro clubes. Além disso, a altitude desumana de 3.600m é sempre um complicador. Neymar fez excelente partida e só faltou mesmo o gol. Na partida de terça-feira, Tite já anunciou que Ederson (foto) será o goleiro. Não sei o que o arqueiro do City fez para ter esse privilégio, que deveria caber a Fábio, do Cruzeiro, nem sequer convocado. Thiago Silva foi desligado e não joga. O zagueiro são-paulino Rodrigo Caio foi convocado para substituí-lo. No futebol, muitas vezes, acontecem fatos que conspiram a favor de uma equipe. Esse é um deles. Thiago Silva não deveria nem fazer parte deste grupo, pois na Seleção, sempre nos entregou. Tite quer mudar uma história com um jogador que é apenas de clube, jamais de seleção. Curiosamente, a Argentina depende da gente para chegar ao Mundial. Tem que vencer o eliminado Equador, em Quito, e torcer para o Brasil ganhar do Chile. Com isso, no mínimo, iria para a repescagem, encarar a Nova Zelândia. Sempre torci pelos hermanos quando o Brasil sai de uma Copa do Mundo, mas, desta vez, não quero nem que eles cheguem à Rússia. Seria ótimo para abaixar a bolinha, que mais parece de pingue-pongue, tamanho o futebol medíocre que eles apresentam. Será que Messi, o maior jogador do planeta, é apenas craque de clube e não de seleção? Até aqui, tudo indica isso.

É hora de comemorar a Copa do Brasil
O Cruzeiro é o novo campeão da Copa do Brasil e parece querer puxar para si uma crise que não deveria existir. Wagner Pires de Sá foi eleito com o apoio do atual presidente, Gilvan de Pinho Tavares, e Bruno Vicintin, dois grandes campeões. O processo de transição começou e o presidente eleito não abre mão de ter no futebol seu cabo eleitoral, que trabalhou com ele desde o lançamento de sua candidatura, Itair Machado. Criaram uma rejeição grande ao ex-presidente do Ipatinga. Não me meto em política de clube, não sou conselheiro, nem frequento as agremiações, porém, conheço Itair Machado de longa data e, no futebol, ele fez trabalho brilhante no Ipatinga, colocando-o na elite do futebol e dando o título mineiro ao time do Vale do Aço. O cara conhece futebol. Acredito que possa dar muito certo sim. Ele é respeitado no meio. Já o novo diretor de marketing e comunicação, Marco Antônio Lage, é outro craque. Conheço-o há exatos 31 anos, desde que cheguei a BH, e os 25 anos dele na Fiat provaram sua competência e qualidade. Além disso, é cruzeirense roxo. Um cara que vai colher muitos frutos para o clube em sua área. E Marcone Barbosa, outro grande craque, vai continuar com ele. Vou torcer muito por Marco Antônio Lage. Um cara do bem, capacitado ao extremo, leal e amigo. O Cruzeiro estará em boas mãos com Wagner Pires, Itair Machado e Marco Antônio Lage. Os antecessores têm o direito de querer continuar ou não, de divergir e deixar o clube. Só acho que o momento do Cruzeiro é de comemorar a Copa do Brasil e não de criar crise onde não existe.

Que mundo é este?
Como pode um ser humano, se é que esse monstro de Janaúba era humano, incendiar-se e pôr fogo em crianças numa creche? Que mundo é este no qual estamos vivendo? Gente, crianças inocentes em uma creche, além de uma professora, gente sofrida. Em que tipo de sociedade monstruosa estamos vivendo? Mata-se por tudo e por nada nesse Brasil dos políticos corruptos e ladrões. Que tristeza. Vamos orar pelas almas das crianças, vítimas inocentes desse monstro. Como diz meu sogro, Dr. Márcio Reis, “a realidade está superando a ficção”. Que Deus tenha piedade de nós.

Tags: americamg cruzeiroec atleticomg