None

BOMBA DO JAECI

Todos convidados

A CBF, os clubes e federações vivem um clima de harmonia com o futebol da Seleção em alta

postado em 14/10/2017 12:00 / atualizado em 14/10/2017 10:50

Rafael Ribeiro/CBF
Presidentes de clubes e federações foram convidados pela CBF para o jogo Brasil e Chile, o último das Eliminatórias, na terça-feira, em São Paulo. Além de almoços e jantares, a entidade proporcionou a cada um deles alguns mimos e recordações. Os presidentes de Atlético, Daniel Nepomuceno, e o novo presidente eleito do Cruzeiro, Wagner Pires de Sá, estiveram presentes. Foi uma forma de a CBF dizer aos seus pares que conta com o apoio deles, pois tem feito uma gestão voltada para os clubes e para a Seleção. Todos estavam confiantes no hexa, pois a Seleção mudou da água para o vinho nas mãos de Tite. Até Eurico Miranda, que sempre detonou a entidade, estava na festa.

PROJETO ESTÁDIO

Além da família, que exige sua presença, o presidente do Atlético, Daniel Nepomuceno, resolveu não ser candidato à reeleição para poder tocar o projeto do estádio do Galo. Ele disse a este colunista que seria incompatível dirigir o clube, tocar a obra e trabalhar na secretaria da prefeitura. Nepomuceno sabe que, tocando a grandiosa obra, ficará eternizado como o presidente que deu o pontapé inicial para a construção da Arena MRV, e terá seu nome sempre lembrado como o dirigente que batalhou para que o conselho votasse a favor.

“A DAMA DE FERRO”

É bem provável e possível que Adriana Branco, “A Dama de Ferro”, por sua competência, jeito de tratar as pessoas e qualidade, volte a trabalhar no Atlético na gestão Sérgio Sette Câmara, que deverá ser eleito em dezembro. Ela acumularia seu cargo na prefeitura e daria uma força ao novo presidente, pois é imbatível naquilo que faz. Atleticana roxa e apaixonada, Adriana brilhou como diretora-executiva e foi um dos braços direitos do maior presidente da história do clube, o prefeito Alexandre Kalil.

MANO MANTIDO

Conforme eu antecipei na coluna de quinta-feira, em primeira mão, o técnico Mano Menezes vai ficar no Cruzeiro para a disputa da Libertadores e da próxima temporada. O novo homem-forte do futebol, Itair Machado, foi quem costurou o acordo. Porém, é sabido que Mano Menezes ganhará um belo salário e muitos bônus por conquistas. Se ele não fosse mantido, o Cruzeiro pensava em trazer Jair Ventura, técnico da nova geração, que tem se destacado no Botafogo. Itair pretende se reunir com Mano para definir contratações tão logo ele se recupere de um procedimento clínico. Mesmo de férias com a família em Orlando, Itair não deixou de ficar em contato com seus assessores para qualificar o futebol do Cruzeiro.

LAGE É O CARA

Marco Antônio Lage, novo diretor de Comunicação e Marketing do Cruzeiro, tinha uma proposta interessante de uma multinacional de veículos, em São Paulo. Porém, quando recebeu o convite do Cruzeiro, não pensou duas vezes. Agradeceu à proposta paulista, mas optou por encarar o novo desafio no clube que ama. Lage é um cara muito conceituado no mercado, com portas abertas e muito trânsito. Terá como braço direito o atual diretor de marketing, Marcone Barbosa, que deverá chefiar a comunicação do clube. Uma dupla perfeita e competente. Boa sorte a eles.

Tags: selecao brasil cruzeiroec atleticomg