None

COLUNA DO JAECI

Deixaram chegar, agora aguentem!

É uma pena que os jogadores brasileiros não tenham essa garra e esse amor à pátria. Isso ocorria no passado, pois hoje só veem a cor do dinheiro

postado em 15/10/2017 12:00

Divulgação/Seleção Argentina/Twitter
Um vídeo que circula pela internet, mostra a festa dos argentinos no vestiário em Quito, logo após a classificação para o Mundial da Rússia, com três golaços de Messi. Os caras são incríveis e amam a pátria de verdade. Além disso, têm uma garra incomum. Agora, a história será outra, e eu não duvidaria se a Argentina fizer uma grande Copa e for a uma nova final contra a Alemanha. Não tenho dúvida de que o time alemão será o primeiro finalista. Deixaram que os Hermanos chegassem e daqui pra frente vocês verão uma Argentina diferente. Jorge Sampaolli vai ajeitar a defesa, e se Messi jogar inspirado, como estava na terça-feira, será difícil alguém pará-lo. Confesso que torci contra a Argentina, mas por Messi, pois uma Copa sem ele perderia seu brilho, sua tradição. É uma pena que os jogadores brasileiros não tenham essa garra e esse amor à pátria. Isso ocorria no passado, pois hoje só veem a cor do dinheiro.

Cavani

O atacante uruguaio, perguntado após a classificação do Uruguai para o Mundial sobre os problemas que teve com Neymar, respondeu: “Eu não preciso ser amigo de ninguém, mas, profissionalmente, me relaciono com todos, em prol da minha equipe. Se o Neymar jogar para a equipe, vou abraçá-lo quando fizer gols e torcer por ele”. Está explicado aquilo que eu já dissera. O acordo de paz foi para “inglês ver”. Cavani e Neymar vão se aturar até que o PSG seja eliminado da Champions League, e aí as acusações de ambos os lados vão pipocar. E a corda vai estourar no lado do uruguaio, que terá de deixar o clube em prol de Neymar, que custou R$ 822 milhões. Guardem esta coluna e me cobrem tão logo o time do príncipe catariano seja eliminado.

Vendendo vaga

O Cruzeiro, como diz meu amigo Doutor Alisson Magalhães, está vendendo vaga na Libertadores. Em terceiro lugar no Brasileirão, com um jogo a mais, é utopia pensar em taça, mas como está garantido na Libertadores do ano que vem por ter ganho sua quinta Copa do Brasil, o time azul, circulando na zona de classificação, abre uma sétima vaga. Como antecipei que Mano Menezes vai ficar, ele pode ir ajustando o time e revendo as peças que vai dispensar e contratar, para montar uma equipe em condições de ganhar a Libertadores pela terceira vez. Vale lembrar que a competição tem muitos times brasileiros – se o Flamengo ganhar a Sul-Americana, poderemos ter oito participantes, pois no Brasileiro se abrirá um G-8. Porém, se analisarmos esta temporada, todos ficaram pelo meio do caminho, exceto o Grêmio, que vai disputar a semifinal. E olha que a Libertadores é uma competição fraca, com jogos sofríveis. Essas eliminações mostram o péssimo estágio em que se encontra o futebol brasileiro.

Galo


Com 37 pontos, o Atlético vai buscar mais três pontos, contra o Sport, para ficar tranquilo em termos de elite e precisar de apenas cinco pontos para não haver risco de queda. A vitória sobre o São Paulo foi fundamental. O futuro presidente, Sérgio Sette Câmara, já pode ir olhando o mercado e buscando jogadores para montar um time em condições de ganhar alguma coisa na temporada que vem. Essa é uma exigência do torcedor, muito bem-acostumado desde 2013 para cá. Se Oswaldo de Oliveira fizer um bom trabalho até o fim do ano, poderá ser mantido. Caso contrário, pode se tornar diretor de futebol, pois tem grande conhecimento do mercado. O grande problema será a dispensa de jogadores que ganham muito e produzem pouco. Se os jogadores que dão prejuízo tivessem respeito ao clube, pediriam rescisão e abririam mão de parte do que têm a receber. Há gente com contrato até 2020 no come e dorme. Isso é uma vergonha. Se o Atlético fizer uma barca de dispensa, ela ficará lotada com jogadores que chegaram como craques e vão sair como um grande prejuízo à folha do clube.

Tags: atleticomg cruzeiroec futinternacional