None

BOMBA DO JAECI

Homem-forte

"E vêm mais novidades por aí. Daqui a pouco eu informo"

postado em 21/10/2017 12:00 / atualizado em 21/10/2017 12:51

 Beto Magalhaes/EM/D.A Press
O novo homem forte do futebol do Cruzeiro, Itair Machado (foto), sofreu duras e pesadas críticas mesmo antes de assumir. Ficou calado, trabalhou como bom mineiro e já marca um gol de placa com a manutenção de Mano e comissão técnica. Itair é o homem de confiança do novo presidente, Wagner Pires Sá, que assumirá em janeiro, mas que já participa da transição. Foi com Itair que o Ipatinga se tornou conhecido nacionalmente, ao chegar à elite do futebol brasileiro e se sagrar campeão mineiro. Se com poucos recursos no clube do Vale do Aço ele conseguiu tudo isso, imaginem com a estrutura que o Cruzeiro tem? E vêm mais novidades por aí. Daqui a pouco eu informo.

Mais um furo
O Estado de Minas e o blogs.uai.com.br/alterosanoataque bancaram, por este colunista, desde a semana passada, que o técnico Mano Menezes já estava apalavrado com o Cruzeiro e assinaria contrato nesta semana. Os maus profissionais – e o mercado está cheio deles – tentaram desmentir e se deram mal outra vez. Sexta-feira, Mano assinou contrato e por dois anos, mantendo sua comissão técnica, muito valorizada financeiramente, assim como ele também ganhou um aumento substancial. Agora, terá toda a tranquilidade para montar um grupo ainda mais forte para ganhar o tricampeonato da Copa Libertadores. Nada como ter fontes fiéis e fidedignas. E a concorrência, que mentiu para o público, o que vai dizer agora?

Incoerência
Uma fonte da Seleção Brasileira, que pediu para não ter seu nome revelado, me diz que o goleiro Fábio nunca esteve nos planos de Tite, e que Taffarel, preparador de goleiros, prefere os mais jovens. Alisson, Ederson e Cássio foram convocados mais uma vez. Outra incoerência na lista para os jogos contra Japão (dia 10, em Lille, na França) e Inglaterra (dia 14, em Londres) foi a não convocação de Diego Tardelli e sim de Diego Souza, do Sport. Tardelli foi chamado para as duas partidas contra Bolívia e Chile, veio da China, e nem sequer entrou. Diego Souza vive fase ruim no Sport, mas Tite insiste em chamá-lo. Outra aberração é Taison, que não tem bola para jogar na Seleção. Tite virou unanimidade nacional e não é contestado por ninguém. É um grande técnico, mas comete seus erros também. Tomara que esses erros não custem o hexa ao Brasil.

Borrachinha internacional
O lutador de MMA Paulo Henrique Borrachinha, mineiro de Contagem, apoiado pelo Atlético, se prepara com muito cuidado e dedicação para sua primeira luta internacional, em 4 de novembro, no Madison Square Garden, contra o ex-campeão Johny Hendricks. Borrachinha tem 10 lutas e 10 vitórias por nocaute, e é considerado pelo chefão do UFC, Dana White, um dos fenômenos do esporte. A expectativa é de que em breve possa desafiar o campeão dos médios e se tornar um novo Anderson Silva. Borrachinha é humilde, inteligente, de bom trato, e tem um detalhe que chama a atenção da mulherada: é bonito. Tem tudo para se tornar uma celebridade, mas seu estafe e seu empresário, Bruno Corrêa, têm todo o cuidado para que o atleta se concentre somente em estraçalhar os adversários. Por isso mesmo, cuidam da carreira dele como cuidam dos filhos.

Tags: cruzeiroec atleticomg seriea nacional