None

COLUNA JOGO RÁPIDO

Gilvan nas redes sociais

Presidente do Cruzeiro usa Instagram e Facebook para tentar melhorar imagem

postado em 22/08/2017 09:30 / atualizado em 21/08/2017 22:08

Tudo pela imagem

Na reta final de seu segundo e último mandato no Cruzeiro, o presidente Gilvan de Pinho Tavares criou perfis oficiais no Instagram e no Facebook, com o nome “Amigos do Gilvan”, para destacar ações de sua gestão. Essa é uma tentativa de melhorar a sua imagem, muito desgastada junto aos torcedores.

Jogadores aderem ação

Em algumas postagens, são exibidas frases do dirigente. Em outras, atletas agradecem a Gilvan pelo trabalho realizado na Toca da Raposa. O goleiro Rafael, o volante Lucas Romero e o atacante Alisson já gravaram depoimentos nessa linha. O ponteiro Filipe, do time de vôlei, também aparece na campanha do mandatário.

Intimidade

No Dia dos Pais, Gilvan chegou a postar um vídeo ao lado dos netos e mostrando sua intimidade, algo que evitou ao longo dos seis anos à frente do Cruzeiro.

Copa do Brasil

A Copa do Brasil é a grande cartada de Gilvan para tentar sair do cargo por cima. Depois de levar o clube ao bicampeonato brasileiro em 2013 e 2014, períodos em que teve Alexandre Mattos no comando do futebol, o presidente viu sua popularidade despencar. Insucessos no Mineiro e briga contra o rebaixamento nos Brasileiros de 2015 e 2016 ajudaram a manchar sua imagem como gestor. A decisão desta quarta, contra o Grêmio, pelas semifinais, vale muito para o presidente.

Tags: gilvan presidente cruzeiro cruzeiroec interiormg seriea mandato