None

COLUNA JOGO RÁPIDO

Oposição do Atlético se movimenta nos bastidores

Fred Couto e Fabiano Ferreira participarão de eleição contra o situacionista Sérgio Sette Câmara

postado em 17/10/2017 15:46

ARQUIVO/Marcos Vieira/EM
Ainda sem data marcada, a eleição presidencial agita os bastidores do Atlético. De acordo com o artigo 62 do estatuto do clube, o pleito deve obrigatoriamente ser realizado na primeira quinzena de dezembro.

“A Diretoria do Clube será eleita trienalmente, em escrutínio secreto, na primeira quinzena de dezembro, para um mandato de 03 (três) anos constituindo-se de um Diretor Presidente e um Diretor Vice-Presidente”, diz o documento.

A menos de dois meses da eleição, a oposição se movimenta. Os conselheiros Fabiano Lopes Ferreira e Fred Couto disputarão a presidência contra o situacionista Sérgio Sette Câmara.

Reuniões, reuniões, reuniões


O grupo que apoia o empresário Fabiano Ferreira tem se reunido frequentemente. Os encontros, de acordo com o próprio pré-candidato, são em dois ou três semanalmente.

Em contato com o Superesportes, ele detalhou quais as pautas das reuniões. “Nós temos discutido duas coisas, sempre em prol do Atlético: as estratégias para conseguir votos e os detalhes das nossas propostas”, diz.

Ainda não há um nome escolhido para ser o vice-presidente da chapa. A tendência é que seja um conselheiro com maior popularidade entre os pares, a fim de angariar votos. A decisão será feita posteriormente.

Semana de definições


O engenheiro civil Frederico Peçanha Couto é nome conhecido do Conselho Deliberativo e dos torcedores do Atlético. Candidato à presidência em 2011, foi derrotado por Alexandre Kalil por 235 votos contra 79. Na eleição de 2014, apoiou Daniel Nepumuceno, que deixará o cargo este ano.

Desta vez, resolveu retornar à cena como postulante ao cargo máximo da diretoria alvinegra. Ele tem se reunido com frequência com os companheiros. Apesar de disputar o cargo contra o candidato da situação, Fred Couto evita se posicionar como oposição. Tanto é que votou positivamente no projeto da construção do novo estádio - ao contrário de Fabiano Ferreira. O nome do vice-presidente deve ser definido ainda esta semana.

Situação


O atual vice-presidente do Conselho Deliberativo do Atlético, Sérgio Sette Câmara, será o candidato da situação. Ele é o favorito a vencer o pleito. Conforme antecipou o Superesportes, o vice deve mesmo ser Lásaro Cândido da Cunha, ex-diretor jurídico do clube. O anúncio oficial, entretanto, ainda não foi feito.

Tags: eleicoes seriea futnacional interiormg atleticomg