None

DA ARQUIBANCADA

Anotações de um torcedor

Bill fez seu primeiro gol e entrou na luta pela artilharia. Como a competição está no início, tudo é possível. Acredita, Bill!

postado em 02/06/2017 12:00 / atualizado em 02/06/2017 08:35

Divulgação / AMérica


Renan Oliveira –
“Sabe jogar, mas é frio e não se doa em campo; mostrou que não é decisivo nos gols ‘feitos’ que perdeu nas semifinais contra o Cruzeiro.” Em coluna publicada em 19 de maio, foi assim que defini Renan Oliveira. Porém, ao fazer o segundo gol do América na vitória por 3 a 1 sobre o Criciúma, Renan Oliveira me desmentiu com categoria: foi decisivo e, após fazer o gol, vibrou como menino, escorregou sentado pelo gramado molhado, abraçou e festejou com os companheiros na lateral do campo. Depois do jogo, emocionado, dedicou o gol a Raphael Aguiar, um amigo que fez nas categorias de base do Atlético. Com 29 anos, Raphael tinha um câncer ósseo no joelho esquerdo e faleceu dois dias antes da partida. Palavras de Renan Oliveira: “Essa semana tem sido muito complicada para mim. Perdi um grande amigo, o Raphael, e presenciei tudo o que ele viveu nesses últimos dias. Tinha certeza de que hoje eu faria esse gol para homenageá-lo. É um cara que lutou pela vida até o último momento e é um grande amigo que eu tenho”. Gol de placa.

Hugo Cabral  –
Recém-contratado, o atacante Hugo Cabral entrou em campo aos 40min do segundo tempo de Criciúma x América, quando o jogo estava empatado em 1 a 1. Aos 42min ele avançou pela esquerda, cortou para dentro e chutou de direita a bola que bateu na trave e voltou para Renan Oliveira estufar as redes e virar o placar a favor do Coelhão. Teve mais. Já nos acréscimos, Hugo Cabral foi para cima do marcador, driblou e foi calçado dentro da área: pênalti, que Bill cobrou e marcou seu primeiro gol com a camisa americana. Se continuar assim, Hugo Cabral poderá ser o novo Marcelo Toscano, jogador importantíssimo na campanha da Série B’2015, quando o América conquistou a vaga para disputar a Primeirona em 2016.

Contratações e revelações – Em 2017, dirigentes, diretor de futebol e treinador estão de parabéns pelas boas contratações de Rafael Lima, Gustavo Blanco, Gérson Magrão, Ruy, Bill e Hugo Cabral. E por saber reconhecer o valor dos jovens Messias, Christian e Zé Ricardo, dando a eles as oportunidades que mereciam ter no time de cima. A mescla de experiência e juventude é uma receita que, mais uma vez, provou que dá certo.

Bill – O centroavante Bill fez seu primeiro gol e entrou na luta pela artilharia. Como a competição está no início, tudo é possível. Acredita, Bill!

Paysandu e Ceará – Se vencer a partida desta sexta-feira, contra o Paysandu, e também a da próxima terça-feira, contra o Ceará, o América chegará aos 11 pontos e, certamente, estará colocado nas primeiras posições da tabela de classificação. Porém, ainda que sejam disputados no Independência, ambos os jogos podem ser considerados “pedreiras”: o Paysandu é o atual líder da competição e o Ceará é comandado pelo sempre surpreendente Givanildo Oliveira, conhecido como o Rei do Acesso. Torço para que Enderson Moreira acerte nas escalações e que os jogadores mantenham o espírito de equipe e o empenho que demonstraram na bela vitória sobre o Criciúma.

Tags: americamg