None

DA ARQUIBANCADA

Todos ao Independência!

"Motivos não faltam para você tirar o pijama e apoiar o Coelhão ao vivo e em cores. Vamos lá, torcedor!"

postado em 21/07/2017 12:00 / atualizado em 21/07/2017 09:03

RAMON LISBOA / EM DA PRESS

Contra o Guarani, foram quase seis mil pagantes ao Independência. Infelizmente, como diz o outro, “Joguemu. Num ganhemu nem perdemu, impatemu”. Embora naquele jogo o América não tenha somado os desejados três pontos, que na rodada seguinte (vitória sobre o ABC) lhe teriam assegurado a liderança absoluta, o pontinho conquistado ajudou a manter o time no G-4 e com os mesmos 27 pontos de Guarani e Juventude. Ou seja, a equipe está no topo e merece que muitos torcedores vão ao estádio para ver América x Figueirense. Faz frio? Demais. Mas o horário, 19h15, é bom, e o preço dos ingressos também. E caso Guarani e Juventude não vençam seus jogos contra CRB e Oeste, respectivamente, o Coelhão será líder isolado ao superar o Figueirense. Portanto, motivos não faltam para você tirar o pijama e apoiar o Coelhão ao vivo e em cores. Vamos lá, torcedor!

Sistema defensivo


Jogo a jogo, Enderson Moreira está provando na prática que tem sabido montar muito bem montado o sistema defensivo do América. Atualmente, o time é o menos vazado da Série B, com apenas oito gols em 15 partidas, média de 0,53 por jogo. Se continuar assim, a tendência é que esse percentual diminua ainda mais, o que será valioso para a conquista de uma vaga na Série A’2018.

É claro que a segurança do goleiro João Ricardo e dos zagueiros Messias e Rafael Lima são fundamentais, mas o mérito é de toda a equipe, já que os atletas – mesmo os atacantes – têm mantido a aplicação tática coletiva e se esforçado individualmente para impedir os avanços adversários rumo à área do Coelhão.

Neste sentido, louve-se o trabalho de cooperação mútua que laterais e volantes têm realizado em campo quando um atacante adversário tenta ir ao fundo para cruzar a bola na área e criar perigo de gol: há sempre dois ou três americanos a cercar o camarada e quase sempre conseguem brecar sua progressão por ali.

Situações como essa indicam que o grupo treina com afinco, o que resulta em sucesso nos confrontos: já são nove partidas seguidas invictas do América, com cinco vitórias e quatro empates. Torço para que nesta noite, contra o Figueirense, o time mantenha a invencibilidade e conquiste a sexta vitória, chegando à marca de 30 pontos ganhos. Vale repetir: todos ao Independência!

Críticas ao Bill

É claro que gostaria de ver o Bill fazendo um ou mais gols em todos os jogos do América, mas não tem sido assim: até hoje, o centroavante fez apenas dois, um deles de pênalti. Sem dúvida, não está em boa fase como goleador, mas sua presença em campo é importante por ao menos esses motivos:
1) Experiente e respeitado por seu histórico de artilheiro, preocupa os adversários e faz com que os zagueiros fiquem presos na defesa;
2) Bom pivô, escora bolas para companheiros chutarem a gol;
3) Faz o cerco a goleiro e zagueiros, dificultando a saída de bola;
4) Recua até o meio de campo para ajudar a marcar;
5) Forte e calejado no futebol, provoca cartões amarelos e vermelhos para adversários.
Devemos apoiá-lo. E torcer para que volte a fazer gols.

Tags: americamg